Orgânico

SENAR-SP adota fertilizantes Nutriceler em capacitação sobre sistema de cultivo orgânico

Agricultores participam de curso para aprimorar a qualidade e produtividade dos cultivos orgânicos utilizando novas técnicas sustentáveis e eficientes


Publicado em: 31/05/2017 às 12:30hs

SENAR-SP adota fertilizantes Nutriceler em capacitação sobre sistema de cultivo orgânico

Este é o segundo ano consecutivo que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP) utiliza os fertilizantes especiais certificados para agricultura orgânica da Nutriceler como ferramenta em seus cursos de capacitação profissional para agricultores orgânicos. Este ano os participantes terão acesso à capacitação com ênfase em Olericultura Orgânica, Produção de Tomate Orgânico e Produção de Hortaliças Orgânicas. São 138 turmas que contam com até 20 participantes cada. As aulas começaram em março e terminam em outubro deste ano.

Durante os 16 encontros, além das aulas teóricas, os participantes também têm acesso à prática, onde os fertilizantes da Nutriceler são utilizados e têm sua ação observada pelos participantes do curso. O instrutor de produção orgânica do SENAR-SP, o engenheiro agrônomo e também produtor rural, Marcelo Fabiano Sambiase, explica que os cursos têm o objetivo de ensinar a produzir de forma eficiente e sustentável. “No curso vamos trabalhar módulos que abordam o preparo do solo, o plantio, a condução da planta, o controle de pragas e doenças, a frutificação, a colheita e o beneficiamento. Mostramos como uma boa nutrição está ligada à saúde das plantas e também a uma maior produtividade”, explica.

Marcelo, que é produtor orgânico há 30 anos e instrutor do SENAR-SP há 17 anos, destaca que os fertilizantes da Nutriceler dão um importante apoio tecnológico ao curso, com fontes nutricionais desenvolvidas com formulações de alto desempenho. “A Nutriceler disponibilizou tecnologias certificadas bastante interessantes. São formulações com zinco, cálcio, boro, molibdênio, entre outros, todos fundamentais para o bom desenvolvimento dos cultivos”, diz.

De acordo com o agrônomo, os fertilizantes certificados da Nutriceler chamaram a atenção dos agricultores devido à eficiência das formulações e a rápida resposta das plantas. “Conheço a tecnologia Nutriceler e já venho utilizando-a em meus cultivos há quatro anos. Tenho observado que eles são mais eficazes que as demais fontes nutricionais disponíveis no mercado. Foi por esse desempenho superior que começamos a substituir as tradicionais fontes de nutrientes por novas tecnologias”, afirma Marcelo. “São ferramentas que estão facilitando muito nosso trabalho. O resultado das aplicações são plantas mais vigorosas, saudáveis, robustas e, consequentemente, mais produtivas devido ao equilíbrio nutricional que é obtido”, ressalta o agrônomo.

Para Marcelo, o curso promovido pelo SENAR-SP tem um importante papel de capacitar e atrair novos adeptos ao sistema de cultivo orgânico certificado, dentro das normas de produção sustentável. “A produção orgânica já pode contar com um suporte maior de tecnologias e a nossa ideia é apresentar boas tecnologias certificadas para produzir melhor, com mais qualidade e maior produtividade”, comenta. Conheça esse e outros cursos disponibilizados pelo SENAR. Acesse o site www.senar.org.br.

Grande variedade - A Nutriceler é a empresa brasileira que reúne o maior portfólio de fertilizantes especiais certificados para agricultura orgânica. São 18 produtos, todos desenvolvidos com formulações de alto desempenho, com rápida absorção e alta mobilidade na planta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Nutriceler

◄ Leia outras notícias