Capacitação

SENAR/SC inicia curso do Pronatec em Horticultor Orgânico no município de Paulo Lopes

Iniciou em novembro a turma do Pronatec em Horticultor Orgânico no município de Paulo Lopes


Publicado em: 05/12/2017 às 09:20hs

SENAR/SC inicia curso do Pronatec em Horticultor Orgânico no município de Paulo Lopes

A iniciativa é oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Cataria (FAESC) e tem carga horária de 160 horas. O curso, oferecido em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sindicato Rural, Secretaria Municipal de Agricultura e EPAGRI, segue até o mês de maio de 2018 com aulas ministradas pelo engenheiro agrônomo Thiago Vidal.

“O Pronatec vem atender a demanda de formação rural para as propriedades, contribuindo para a profissionalização, integração social, melhoria da qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania. Essa é a nossa missão”, observa o presidente do Conselho Administrativo do SENAR/SC e da FAESC, José Zeferino Pedrozo.

De acordo com o superintende do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, o objetivo é proporcionar oportunidades de estudo para quem trabalha no campo. “Esses cursos levam conhecimento ao produtor rural, o que contribui para a mobilidade social e agregação da renda”.

A coordenadora do Pronatec no SENAR/SC, Gisele Kraieski Knabben, ressalta que o Pronatec atende uma importante necessidade no município e reforça o aprendizado. “Oferecemos, gratuitamente, através do Pronatec, cursos de formação inicial e continuada nas áreas de recursos naturais, pecuária e produção alimentícia”.

Gisele destaca também que o curso de Horticultor Orgânico tem em sua grade curricular todos os conteúdos que envolvem o universo da produção e comercialização orgânica, que vai desde a conscientização do produtor para questões de segurança, saúde e cidadania, quanto para a própria produção, tratos culturais sustentáveis e aplicação de defensivos alternativos.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias