Gestão

Semana de Campo reúne agricultores de feijão e milho de municípios paranaense

Cerca de 1,6 mil agricultores, técnicos e extencionistas rurais, além de estudantes de agronomia e áreas afins participaram da 19ª edição da Semana de Campo de Feijão e Milho, evento realizado no período de 6 a 9 de março


Publicado em: 16/03/2018 às 14:20hs

Semana de Campo reúne agricultores de feijão e milho de municípios paranaense

Cerca de 1,6 mil agricultores, técnicos e extencionistas rurais, além de estudantes de agronomia e áreas afins participaram da 19ª edição da Semana de Campo de Feijão e Milho, evento realizado no período de 6 a 9 de março, na Estação Experimental da Fundação ABC de Ponta Grossa (PR).

O evento faz parte das ações do Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho e é coordenado pela Emater PR, em parceria com Iapar, Syngenta, IAC e a Embrapa. Foram apresentadas durante a Semana de Campo, novas variedades de feijão e híbridos de milho, indicados para a safra 2018/19; as tecnologias de aplicação de produtos – Campanha plante seu produto, temas como, o controle de plantas invasoras, pragas e doenças na cultura do feijão e milho também foram destacados.

O projeto Centro-Sul de Feijão e Milho tem gerado novas tecnologias, promovendo a elevação da produtividade, melhoria da renda das famílias rurais, preservação do meio ambiente e segurança alimentar.

O projeto faz parte da ação continuada desenvolvida pela Emater PR em parceria entre a assistência técnica, centros de pesquisa, empresas do setor produtivo, prefeituras municipais, agricultores, entre outros e, atualmente, é executado em 40 municípios paranaenses, atendendo cerca de 2 mil famílias de pequenos produtores rurais.

Fonte: Embrapa Arroz e Feijão

◄ Leia outras notícias