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Segundo dados, 76,4% dos fertilizantes utilizados no Brasil vêm de fora: empresa busca expansão por meio da gestão de relacionamento com clientes

Pensando em aumentar sua participação de mercado – e equilibrar mais nossa balança comercial – a Fertilizantes Heringer A.A. está apostando na gestão do relacionamento com seus clientes.

Firmando uma parceria com a Datacoper para utilizar a solução Clover CRM, e com a R2M Consultoria e Capacitação, para desenvolver melhores estratégias de relacionamento, a Heringer espera fortalecer sua atuação no mercado nacional de fertilizantes. Segundo Alfredo Fardin, Diretor Comercial da indústria, a implantação do Clover trará mais robustez aos negócios da empresa. “Conhecendo melhor o perfil dos produtores rurais, seus potenciais produtivos e os produtos que consomem, poderemos contribuir para melhorar o desempenho dos nossos distribuidores, adaptando nossa oferta de acordo com a necessidade do produtor, aumentando as vendas em toda nossa cadeia”, relata.

Ainda segundo Alfredo Fardin, o Clover CRM foi escolhido por atender as especificidades do mercado agro brasileiro. “Antes de tomarmos a decisão de implantar o CRM da Datacoper, vários softwares foram avaliados, inclusive alguns players de atuação global. Contudo, escolhemos o Clover porque, em nossa percepção, ele é muito mais aderente à realidade da Heringer e muito amigável ao usuário que fará uso do sistema.”

Atuando em todas as regiões produtoras do Brasil, a Heringer é reconhecida no mercado por oferecer produtos com rigorosos padrões de qualidade, entrega pontual e serviços de assistência técnica de pré e pós-venda diferenciados. Por outro lado, sua posição de destaque no mercado lhe proporciona diversas vantagens para capturar oportunidades de crescimento em virtude, dentre outros, da credibilidade de sua marca, da escala de suas operações e do estreito relacionamento com seus clientes e fornecedores. A companhia fechou o ano de 2016 com um faturamento de R$ 5,2 bilhões.

A Datacoper – segundo seu CEO, Cezar Bernardon – enxerga que os desafios da Heringer estão diretamente associados ao propósito da sua empresa, que é disponibilizar recursos tecnológicos que viabilizem meios mais eficazes para a gestão da carteira de clientes. Sua missão neste projeto será a de ajudar a indústria a compreender melhor o potencial do mercado e o perfil de seus mais de 48 mil clientes ativos, dentro de um amplo portfólio de produtos, que além de fornecer fertilizantes básicos e misturas NPK, também conta com uma ampla oferta de fertilizantes especiais, produtos para fertirrigação e fertilizantes foliares.

“Nosso grande objetivo com o Clover CRM é contribuir para que a Heringer possa conhecer em detalhes o seu mercado, considerando as características regionais e, sobretudo, buscando suprir as necessidades e demandas específicas de cada um dos produtores rurais que atende para que, assim, a mesma possa formular as melhores ofertas.”, continua.

Fardin continua: “conhecendo a fundo as necessidades e anseios dos produtores teremos plenas condições de seguir avançando em nossas atividades, com expansão consistente e sustentável, principalmente no segmento de varejo. Isso fortalece ainda mais o desenvolvimento de novos produtos, a integração vertical de nossas atividades, permitindo assim que maximizemos a entrega de valor para nossos clientes, acionistas, distribuidores, fornecedores e parceiros de negócios, cuja percepção e o reconhecimento fazem rodar um ciclo virtuoso.”, conclui.

Dependendo da cultura, a aquisição e aplicação de fertilizantes podem representar de 20 a 30% do custo total da safra.

Sites: www.datacoper.com.br e www.ready2market.com.br.

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Data de Publicação: 04/01/2018 às 15:00hs
Fonte: Ação Estratégica
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