Gestão

Segunda etapa da Expedição Safra Brasília tem participação da Conab

Objetivo desta fase é analisar o perfil dos produtores de milho do DF


Publicado em: 29/04/2016 às 18:30hs

Segunda etapa da Expedição Safra Brasília tem participação da Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), participará da segunda etapa da Expedição Safra Brasília, iniciativa do Governo do Distrito Federal que tem por objetivo traçar o perfil dos produtores de milho do DF. Os trabalhos de campo começam nesta quarta (27) e vão até sexta-feira (29).

Durante os três dias serão entregues questionários nas propriedades produtoras de milho. Na quinta-feira (28), haverá uma roda de prosa na região do núcleo rural Taquara, para os produtores exporem as demandas do segmento. A Conab disponibilizará dados da safra agrícola do DF e conhecerá mais do agronegócio local, além de ajudar a identificar entraves e propor políticas públicas para o setor de grãos.

A conclusão dessa etapa ocorrerá na Feira Internacional dos Cerrados, AgroBrasília, no dia 12 de maio, com um encontro técnico. A primeira etapa foi realizada em janeiro e analisou a produção de soja.

Em agosto, será realizada a terceira e última etapa para análise do feijão e culturas irrigadas. O resultado consolidado de todo trabalho será apresentado em setembro, encerrando o projeto.

Idealizado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF), o projeto Expedição Safra visa a estudar as áreas produtoras de soja, milho, feijão e culturas irrigadas. Além da Conab, são parceiros da Expedição a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Distrito Federal (Emater-DF), a Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cerrados).

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

◄ Leia outras notícias