Mercado Florestal

Segmento florestal ganhará área exclusiva na FIMMA Brasil 2019

A base florestal é o primeiro elo da cadeia produtiva de madeira e móveis e, ciente de sua relevância, a FIMMA Brasil 2019 potencializará esse segmento com uma ação ser agregada durante a feira, que ocorrerá de 26 a 29 de março de 2019, em Bento Gonçalves.


Publicado em: 20/04/2018 às 07:40hs

Segmento florestal ganhará área exclusiva na FIMMA Brasil 2019

Uma área será disponibilizada para a exposição do segmento florestal, compreendendo desde insumos, matérias-primas para viveiros, plantio de mudas, colheita florestal; biomassa e passando pelos transportes florestais, beneficiamento da madeira, produção de celulose, produção de chapas e painéis derivados da madeira, produção de embalagens e equipamentos. Além do espaço de exposição, os participantes terão a oportunidade de conferir palestras com temas pertinentes para o setor durante o Workshop FIMMA.

De acordo com o presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, o objetivo é aproximar fabricantes e fornecedores do segmento com a indústria de máquinas e equipamentos para móveis. “Sabemos da importância do segmento florestal, por isso a intenção é desenvolver ações que venham ao encontro dos interesses de ambos os setores”, aponta.

Dados de 2017 do Sistema Nacional de Informações Florestais mostram que o Brasil é um país florestal com cerca de 58% do seu território coberto por florestas naturais e plantadas, o que representa a segunda maior área de florestas do mundo, atrás apenas da Rússia. São estimados 485,8 milhões de hectares de florestas nativas (FRA 2015) e 10 milhões de hectares de florestas plantadas (IBGE, 2017).

Fonte: Adri Silva Agência de Conteúdo

◄ Leia outras notícias