Aquicultura e Pesca

Seagro participa de reunião sobre projeto de produção de pescado

O objetivo do encontro foi discutir a respeito da viabilidade financeira do Projeto de Psicultura em tanque rede


Publicado em: 27/11/2014 às 17:00hs

Seagro participa de reunião sobre projeto de produção de pescado

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, participou na tarde desta terça-feira, dia 25, de uma reunião com o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo, com o superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no Tocantins, Amilton Rodrigues, e o engenheiro de pesca, Onevaldo Rocha. O objetivo do encontro foi discutir a respeito da viabilidade financeira do Projeto Técnico e Econômico de Piscicultura em Tanques Rede no Estado.

O projeto, apresentado pelo engenheiro Onevaldo Rocha, busca a liberação de cerca de R$ 200 mil, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para a implantação do projeto de produção de peixes em tanques rede no Parque Aquícola, localizado no reservatório da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães.

Segundo o engenheiro, o projeto pretende contemplar 147 produtores, dentre eles agricultores familiares, pescadores e beneficiários dos projetos de reforma agrária. “São pessoas de regiões circunvizinhas aos parques de Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lajeado e Palmas, os quais devem obter crédito de investimento do Pronaf para produzir pescado de qualidade para abate em frigorífico comercial”, informou Rocha.

O projeto tem o acompanhamento por parte do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), e deve aguardar a análise técnica por parte do Banco a Amazônia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação SEAGRO TO reuniao-pesca-to

◄ Leia outras notícias