Processamento

Salton tem 100% de aproveitamento em concurso londrino

Decanter World Wine Awards premia cinco produtos da vinícola na edição de 2014


Publicado em: 30/07/2014 às 07:10hs

Salton tem 100% de aproveitamento em concurso londrino

A Vinícola Salton conquistou mais cinco prêmios na maior e mais influente competição de vinhos do mundo. Os espumantes Salton Reserva Ouro, Salton Intenso Malvasia e Salton Gerações José “Bepi” Salton, além dos tintos Salton Intenso Cabernet Franc e Salton Intenso Tannat, receberam distinções no Decanter World Wine Awards, em Londres, no último mês. Julgados por especialistas na área de todo o mundo, os resultados fornecem uma lista abrangente de recomendações de vinhos internacionais.

A vinícola gaúcha, que enviou cinco amostras para a competição, comemora o 100% de aproveitamento e o destaque em um mercado tão importante. Atualmente, o Reino Unido é o principal importador mundial de vinhos. “Apesar de ser um mercado extremamente competitivo, no qual todos os produtores querem sua fatia, os consumidores são abertos a novidades e a diferentes propostas e, por isso, ditam tendências”, avalia o presidente da empresa, Daniel Salton. Nos últimos anos, o mercado inglês se converteu em plataforma de lançamento de novos rótulos, desenvolvidos na Austrália, África do Sul, Brasil e Nova Zelândia, ditando o comportamento no consumo mundial.

Desde o início do ano, a Salton mantém, também, uma parceria com o gigante do varejo inglês Marks & Spencer (M&S), que tem 129 anos e opera em 50 países. As primeiras garrafas do espumante Intenso Bubbles Moscato e do tinto Intenso Teroldego desembarcaram no Reino Unido com rótulo exclusivo para a comercialização pela empresa, que apostou na vinícola para iniciar a inclusão de vinhos brasileiros em sua seleção. Além da exportação recente de vinhos e espumantes para o Reino Unido, o mercado Chinês – maior em consumo do mundo – também recebeu os produtos da vinícola.

Confira a premiação:

  • Salton Reserva Ouro - Medalha de bronze
  • Salton Espumante Intenso Malvasia - Medalha de bronze
  • Salton Intenso Cabernet Franc 2012 - Medalha de bronze
  • Salton Espumante Gerações José “Bepi” Salton - Comentado
  • Salton Intenso Tannat 2012 - Comentado

Fonte: Grupo Máquina PR

◄ Leia outras notícias