Seguro Rural

Rodrigues diz que seguro rural é mais importante do que queda de juros

"É possível a taxa de juros incidente sobre os financiamentos do Plano Safra 2018/2019, em fase de preparação, recuarem um pouco em virtude da queda da taxa básica de juros (Selic)" - Roberto Rodrigues


Publicado em: 16/05/2018 às 11:40hs

Rodrigues diz que seguro rural é mais importante do que queda de juros

O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues disse nesta segunda-feira, 14, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que acha possível a taxa de juros incidente sobre os financiamentos do Plano Safra 2018/2019, em fase de preparação, recuarem um pouco em virtude da queda da taxa básica de juros (Selic). A taxa de referência já recuou 7,75 pontos porcentuais de outubro de 2016 até agora e, provavelmente, deverá cair mais 0,25 ponto porcentual nesta quarta-feira, 16, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

"Acho que há uma possibilidade porque com a Selic caindo mais um pouco a tendência é de que haja um ajuste na taxa de juro", disse. No entanto, segundo o ex-ministro, há outros temas mais relevantes do que a queda de juros para serem discutidos, como o seguro rural.

"Qualquer país desenvolvido tem um seguro rural. A primeira coisa que fiz quando assumi a Agricultura foi fazer o seguro rural. Hoje, 15 anos depois, estamos engatinhando. Temos de dar um peso ao seguro rural, que é mais importante do que taxa de juros", disse.

Fonte: Estadão Conteúdo

◄ Leia outras notícias