Bovinos de Corte

Road in Farm – Mapa da Genética 2014

Criadores de todo o Brasil prestigiam o evento


Publicado em: 22/04/2014 às 16:30hs

Road in Farm – Mapa da Genética 2014

O Road in Farm – Mapa da Genética 2014 terminou na última quarta-feira (23) contando com mais de 70 participantes, entre criadores e técnicos. Desde a sua criação, em 2012, o Road in Farm trouxe para a região de Araçatuba centenas de interessados, aproximadamente 300 convidados, entre selecionadores de todo o Brasil e profissionais técnicos na área, com o objetivo de redescobrir as principais fazendas do Estado de São Paulo.

O circuito deste ano teve início no dia 14. Foram três dias de visitações, palestras técnicas e grande intercâmbio entre os participantes. Toda a discussão foi enriquecida por contar com representantes de várias localidades do país. Nesta edição, integraram o Mapa criadores e técnicos dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins, São Paulo e do Distrito Federal.

“Os participantes são de Estados importantes na produção de carne para o País”, frisa Lourenço Campo, idealizador do Road in Farm – Mapa da Genética e diretor da Central Leilões. “Trata-se de uma oportunidade para troca de informações e de divulgação do potencial em tecnologia animal que é desenvolvido nos criatórios participantes.”

Nesta edição, integraram o Mapa as fazendas São Francisco (Agro-Pecuária CFM), Água Branca (Nelore do Golias), Agropecuária Ônix, Fazenda Terra Boa, Fazenda Bonsucesso (Nelore Zan), Fazenda da Bela Alvorada (Nelore Zan) e Fazenda Crioula (Nelore CEN).

O evento contou ainda com palestra, na noite da terça-feira, dia 15, com o pesquisador e professor de Nutrição dos Ruminantes da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Pedro Muniz Malafaia, sobre “Avanços na suplementação de animais em pastagens”.

Foram dias de discussões e imersão em estratégias e alternativas tecnológicas para o benefício da Pecuária Nacional. O Road in Farm - Mapa da Genética 2014 alcançou os seus objetivos, unindo os maiores criadores de touros do País com os programas de destaque em melhoramento genético do Noroeste do Estado de São Paulo.

Durante a visitação às fazendas integrantes da programação do evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre a rotina, ferramentas e o diferencial de trabalho destas propriedades de potencial.

Aproveitando a oportunidade de avaliar in loco animais com características superiores e descobrir detalhes sobre processos de melhoramento com diferentes enfoques, os criadores convidados a participar desta empreitada aprovaram a realização a iniciativa da Central Leilões. “É muito interessante redescobrir criatórios que sempre temos contatos, que conhecemos o seu trabalho, e do qual compramos animais. É muito interessante estar em meio a tudo isso”, ressalta José Ulpiano, criador de Brangus e Nelore, com propriedade em Luís Antônio (SP).

Fonte: Pontual Comunicação

◄ Leia outras notícias