Etanol

Ritmo menor de negócios causa leves quedas para o etanol

O baixo interesse comprador e a retração de usinas por mais uma semana levou os preços do etanol a leves quedas no mercado paulista


Publicado em: 30/10/2014 às 10:00hs

Ritmo menor de negócios causa leves quedas para o etanol

O baixo interesse comprador e a retração de usinas por mais uma semana levou os preços do etanol a leves quedas no mercado paulista. A informação foi publicada nesta terça-feira (28/10) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea)

Entre 20 e 24 de outubro, o indicador para o combustível hidratado teve média de R$ 1,1356 o litro (sem impostos), queda de 0,7% em relação à semana anterior. Quanto ao anidro, o recuo foi de 0,6% com média de R$ 1,2979 o litro(PIS/Cofins zerados).

"O número de negócios chegou a ser um pouco maior no início da última semana, mas, de quarta-feira em diante, distribuidoras voltaram a se retrair. Com os preços enfraquecidos, compradores postergaram os negócios, aguardando novas quedas", avalia o Cepea.

Para os próximos dias, a expectativa é de que a oferta pode aumentar em função da necessidade das usinas fazerem caixa para arcar com despesas de folha de pagamento em início de mês.

Fonte: Globo Rural

◄ Leia outras notícias