Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Rib Strip é destaque da KBM na Agrishow 2016

Diminuir custos de plantio e colheita por meio de novas tecnologias. Em um cenário de recessão e cada vez mais competitivo, essa é uma necessidade a qualquer produtor. Para auxiliar nesse desafio, a KBM consolida e traz como destaque na Agrishow 2016 o Rip Strip.

O equipamento, já de largo uso nos Estados Unidos, prepara faixas no solo somente onde é feito o plantio de amendoim sobre a palhada de cana-de-açúcar ou outras culturas. “As áreas de reforma de cana são liberadas pelas usinas sempre muito em cima da hora do plantio do amendoim. Quando se faz o preparo convencional, o grande número de operações para o preparo do solo, além de ser muito dispendioso, tem um custo muito alto, principalmente pelo preço do diesel. O Rip Strip facilita, agiliza e permite que o produtor faça o plantio do amendoim somente dessecando a cana após a colheita”, argumentou o superintendente da KBM, Marco Antonio Martins.

Outro benefício, já aprovado pelas usinas, é que tal sistema de plantio também evita a erosão do solo quando ocorre abundância de chuvas, sempre comuns no início do ano. Na safra atual, o equipamento já foi utilizado na região de Iturama (MG) e em várias cidades do estado de SP: mais de 2,5 mil hectares de amendoim foram plantados no sistema de plantio direto do Rip Strip.

A Agrishow será realizada de 25 a 29 de abril, das 8h às 18h, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto - SP).

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 24/03/2016 às 13:00hs
Fonte: Outras Palavras
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: