Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Remasa conquista recertificação FSC®

A Remasa acaba de renovar por mais cinco anos o FSC® (Forest Stewardship Council®), o mais relevante sistema de certificação florestal em escala mundial, por sua operação sustentável e perfil financeiro estável. O FSC® é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes.

A Remasa, que tem a Tree Florestal e o Grupo Gugelmin em sua estrutura societária, demonstrou cumprir com todas as qualificações necessárias para ser certificada como Plantação Bem Manejada em concordância com os Princípios e Critérios do Forest Stewardship Council, verificado através do padrão Avaliação de Plantações Florestais no Brasil: Padrão Harmonizado entre as Certificadoras FSC-STD.

Segundo o VP da Remasa, Gilson Geronasso, os consumidores estão cada vez mais conscientes a respeito de impactos ambientais e sociais, por isso ter o selo FSC®, reforça a responsabilidade e transparência das operações da Remasa. “Além da importância do FSC®,, essa recertificação também é uma forma de mostrar aos nossos clientes, fornecedores, colaboradores e comunidades do entorno, nosso processo de melhoria contínua”, finaliza.

O sistema de manejo da empresa deve obedecer aos padrões estabelecidos pelo FSC assegurando benefícios ambientais, econômicos e sociais através de processos transparentes, democráticos e inclusivos.

A certificação florestal deve garantir que a madeira utilizada em determinado produto é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 24/03/2016 às 13:30hs
Fonte: In Press Porter Novelli
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: