Outros

Receita Federal lançará mecanismo que reduz burocracia alfandegária e beneficia a indústria de máquinas agrícolas

Instrumento será lançado em São Paulo, no dia 11 de dezembro, durante Seminário organizado pelo Procomex – Aliança Pró-Modernização Logística de Comércio Exterior


Publicado em: 04/12/2015 às 17:15hs

Receita Federal lançará mecanismo que reduz burocracia alfandegária e beneficia a indústria de máquinas agrícolas

Em tempos de contenção de gastos, a indústria brasileira de máquinas agrícolas passará a contar com uma importante ferramenta para reduzir a burocracia e o tempo de tramitação na entrada e saída de mercadorias do País, cortar custos, além de ganhar agilidade e segurança na logística do comércio externo. Tudo isso será possível com o lançamento do Programa Nacional de Operador Econômico Autorizado (OEA) – Módulo Cumprimento, que será realizado no dia 11 de dezembro, em São Paulo, durante o Seminário Internacional Projeto OEA: Compliance, organizado pelo Procomex – Aliança Pró-Modernização Logística de Comércio Exterior.

O Programa OEA é uma iniciativa da Receita Federal e visa beneficiar empresas brasileiras que se qualificarem. Durante o seminário, diversas empresas que participaram do projeto-piloto receberão as Certificações OEA-Conformidade - Procomex. No caso da indústria de máquinas agrícolas, uma das empresas que receberá a Certificação OEA – Módulo Cumprimento será a CNH Latin America.

O lançamento será realizado no São Paulo World Trade Center (WTC) e contará com as participações do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; do secretário geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo, entre outras autoridades. Para a sessão de encerramento do seminário, é esperada a participação especial do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

John Mein, coordenador do Procomex, destaca que o seminário é direcionado para empresários e executivos que atuam no comércio internacional, profissionais e especialistas em comércio exterior, além de entidades e lideranças empresariais e de órgãos públicos ligados ao segmento. O evento será uma oportunidade para se atualizar com o Programa Nacional OEA, já adotado em 60 países, incluindo os principais parceiros comerciais do Brasil.

Mais informações: (11) 3812-4566 ou www.procomex.org.br

Fonte: Mecânica de Comunicação

◄ Leia outras notícias