Clima

Queda da temperatura impulsiona em 30% o consumo de café no país

Com a chegada do inverno, a degustação do tradicional cafezinho e das demais bebidas quentes, como o cappuccino, chocolate, mocaccino, entre outras, torna-se um hábito ainda mais frequente


Publicado em: 28/07/2015 às 16:15hs

Queda da temperatura impulsiona em 30% o consumo de café no país

A época também é propícia para os empresários do setor, que não tiveram os seus negócios abalados por conta da recente desaceleração econômica vivenciada pelo país, como é o caso da Amiste Café. Especializada na locação de máquinas automáticas de café e bebidas quentes para o mercado corporativo, a rede de franquias notou um aumento de 30% no consumo de café entre os seus clientes durante a estação mais fria do ano.

Os dados foram obtidos por meio do histórico de resultados da empresa, que observou que o seu faturamento anual, em média, dividia-se entre a venda de insumos - café, chocolate e outras bebidas - todos de marca própria, e a locação de máquinas automáticas de café e bebidas quentes, com 50% da representatividade cada.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o consumo de café no Brasil aumentou 1,24% entre novembro de 2013 e outubro de 2014. Maior produtor global da matéria-prima, o país é o segundo maior consumidor de café no mundo, atrás apenas dos EUA.