Equídeos

Provas e julgamentos do Cavalo Árabe fortificam programação da Expointer 2014

Provas válidas pelo Campeonato Nacional de 3 Tambores pela Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF) abrem a programação neste sábado (30)


Publicado em: 01/09/2014 às 15:00hs

Provas e julgamentos do Cavalo Árabe fortificam programação da Expointer 2014

Provas válidas pelo Campeonato Nacional de 3 Tambores pela Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF) abrem a programação neste sábado (30), a partir das 14 horas, das atividades em torno da raça que vão acontecer durante a Expointer 2014, em Esteio (RS).

Para este campeonato haverá premiação total de R$ 15 mil que será distribuída ao campeão e vice de cada categoria, sendo que os 10 melhores tempos de todas as categorias poderão participar a um prêmio extra. E, logo mais ao final de tarde do sábado, às 18 horas, haverá o 2º Leilão de Coberturas Filhos do Pampa, na Casa do Cavalo Árabe, anexa ao Parque de Exposições Assis Brasil.

No domingo, o Cavalo Árabe entrará em pista com todo o seu encanto, com o julgamento morfológico, na pista central. Ela informa que a AGCA este ano, trouxe o juiz Reinaldo Rocha Leão, com atuação desde 1982 em julgamentos Nacionais e Internacionais.

As provas funcionais do Cavalo Árabe prosseguem durante toda a próxima semana sendo que na segunda feira será a vez da Copa Avert Cross Country, a partir das 14 horas, na terça, no mesmo horário, serão realizadas as provas de seis balizas.

Já no dia 03 de setembro, quarta feira, começam as provas femininas pela Copa Haras Jacovas com modalidades emocionantes e agraciadas de muita beleza e força pela participação da mulher gaúcha.

Outro destaque da programação será na sexta-feira com as provas dos 3 Tambores e no sábado (06) com a Copa Nex Group Rédea Nacional, prova feita em espelho e que promete muitas emoções ao público.

A entrega de prêmios será feita no sábado à noite, a partir das 19 horas, com a família do Cavalo Árabe se reunindo na Pista B para esse grande momento de celebração. E no domingo, fechando a programação, será realizada a Prova S10 Chevrolet que terá carro e cavalo turbinado as pistas da Expointer em competição inusitada e vibrante.

“As provas e julgamentos válidos pela programação do Cavalo Árabe acontecem de 30 de agosto a 07 de setembro, com expositores, criadores e competidores prestigiando mais este belíssimo evento realizado pela Associação Gaúcha do Cavalo Árabe que além de oferecer provas emocionantes, confraternizações especiais e premiações, também proporcionará um ambiente de muita hospitalidade e amizade”, destaca Leonardo Lamachia, presidente da Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA).

Mais informações sobre a programação do Cavalo Árabe na Expointer podem ser obtidas no site: www.agca.com.br ou pelo telefone (11) 3674-1744 sede da ABCCA.

 

Fonte: STA Press

◄ Leia outras notícias