Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Projeto piloto percorre roteiro turístico no extremo-oeste

O roteiro, idealizado pelo Sebrae/SC e Ameosc – Associação dos Municípios do Extremo-Oeste, começou a ser planejado em 2015.

Segundo o consultor do Sebrae/SC, Roni Rodrigues de Brito, de lá para cá foram realizadas palestras em várias cidades, capacitações empresariais, consultorias e reuniões de trabalho para projetar um roteiro a ser apresentado até o final de 2017. “A partir daí foi construído um roteiro de acordo com os atrativos que poderiam ser visitados, um percurso de dois dias, passando pelos municípios definidos. Realizamos esta rota de forma experimental neste mês de novembro, agora precisamos fazer alguns ajustes e, em seguida, apresentar à comunidade e tornar esse roteiro disponível aos visitantes”, explica o consultor.

A Rota Caminhos da Fronteira, percorrida por representantes dos municípios envolvidos em forma de roteiro piloto, passou por 17 cidades do extremo-oeste, apresentando as atrações de cada uma delas. Foram visitadas as cidades de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Paraíso, Barra Bonita, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Anchieta, Descanso, Belmonte, Santa Helena, Tunápolis, Iporã do Oeste, Mondaí, São João do Oeste e Itapiranga.

A representante da cidade de Barra Bonita, Gabriela Guaragni, participou do projeto piloto e disse que o roteiro uniu diversão e conhecimento. “O que mais chama a atenção neste roteiro é a diversidade da nossa região, com potencial tanto pra turismo ecológico, de aventura, quanto rural, histórico ou cultural. Todos os locais tinham atrativos diferentes, o que fez esse roteiro se tornar muito especial”, destacou.

O consultor do Sebrae reforça que o projeto vem sendo desenvolvido justamente para valorizar a cultura, a história e desenvolver economicamente os municípios. “Os efeitos econômicos que o turismo traz aos municípios são muito significativos, já que o turismo impacta em 52 setores da economia”, explica Roni Rodrigues de Brito.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, destaca a importância do projeto, que vem sendo realizado com muito planejamento e preparação. "Com a iniciativa, será possível fortalecer o segmento e promover o desenvolvimento do turismo na região, aproveitando o potencial de cada município. Para isso, buscamos a qualidade e excelência nos serviços prestados, visando, num futuro próximo, que o roteiro se torne um ícone do turismo no Estado de Santa Catarina gerando emprego e renda aos municípios".

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 30/11/2017 às 16:00hs
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: