Capacitação

Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences realiza treinamentos no interior de São Paulo

O programa percorrerá os municípios de Descalvado, Sertãozinho e Pontal, em São Paulo, com treinamentos voltados à cana-de-açúcar


Publicado em: 24/05/2016 às 16:30hs

Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences realiza treinamentos no interior de São Paulo

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, o Programa de Aplicação Responsável, um dos projetos de Boas Práticas Agrícolas da empresa, capacitará profissionais envolvidos com a cultura de cana-de-açúcar em municípios do interior de São Paulo.

Entre os dias 23 e 25 de maio, aplicadores, técnicos e outros envolvidos diariamente com o cultivo de cana-de-açúcar serão capacitados em usinas na região de Sertãozinho e Pontal, em São Paulo.

“O objetivo principal do Programa de Aplicação Responsável é realizar ações de extensão para apresentar aos produtores rurais os conceitos de boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas, além de conscientizar e incentivar a adoção destas iniciativas, a fim de otimizar recursos, reduzir o impacto no meio ambiente e prover maior sustentabilidade para o agronegócio”, comenta a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro.

Durante os treinamentos práticos, todos os participantes têm contato com o Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido pela Dow AgroSciences, em parceria com a UNESP, e que possibilita simular condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações. Dessa forma, é possível visualizar o efeito do uso de cada tipo de equipamento - ponta e pressão de trabalho, de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação.

O investimento em tecnologia e educação está dentro dos objetivos da empresa que foca na importância dos treinamentos para capacitar e disseminar as melhores recomendações por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. Desde o seu início, em 2010, o programa treinou cerca de 12.500 profissionais do campo sobre a importância das boas práticas agrícolas, com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação.

Fonte: Dow AgroSciences

◄ Leia outras notícias