Avicultura

Produção avícola e suinícola do Chile são discutidas em missão comercial na Rússia

Autoridadaes chilenas aprenderam sobre o sistema veterinário russo e esperam expandir exportações de produtos avícolas e suínos


Publicado em: 23/09/2014 às 12:40hs

Produção avícola e suinícola do Chile são discutidas em missão comercial na Rússia

Rodrigo Castanion, gerente geral da Associação chilena dos produtores suínos e da associação chilena dos produtores avícolas, fez uma visita oficial a federação russa. A visita, que aconteceu no dia 11 de setembro, teve como foco principal discussões sobre a segurança dos produtos animais que se deseja exportar para o país europeu.

A Rússia recentemente expandiu conversas com a América Latina, após impor bloqueio a produtos alimentícios dos Estados Unidos, Canadá, União Europeia, Austrália e Noruega.

Uma reunião ocorreu entre Julia Shvabauskene, representante do Rosselkhoznadzor e Antonia Brovkina, diretora geral do laboratório veterinário russo. Durante a reunião, os principais especialistas do Rosselkhoznadzor, membros do laboratório veterinário e a comissão chilena discutiram as características estruturais do serviço de vigilância russo, bem como suas regras sobre certificação eletrônica de remessas. Além disso, o possível aumento na exportação de produtos chilenos pela federação russa foi debatido. Os especialistas do Rosselkhoznadzor informarão aos visitantes estrangeiros sobre os procedimentos para os testes de monitoramento laboratorial de produtos importados e responderam várias perguntas sobre processos de amostragem, padrões de qualidade e indicadores previstos em lei para os produtos importados.

No posto de inspeção veterinária do distrito de Shushary, localizado no salão de armazenamento temporário próximo a St. Petesburgo, os produtores chilenos foram orientados sobre os procedimentos de controles físicos e documentais dos lotes importados, também sobre os cuidados animais aplicados aos produtos advindos de outros países.

No final da visita a St Petesburgo, Castanion agradeceu aos representantes dos partidos russos pela hospedagem e reconheceu seus altos níveis profissionais expressando sua esperança em reforçar a cooperação mútua entre os dois países.

Fonte: Redação SI/AI

◄ Leia outras notícias