Adubos e Fertilizantes

Primeira mina de potássio no Brasil nos últimos 33 anos entra em operação

A Verde AgriTech, empresa que atua no mercado de fertilizantes, anuncia o início das atividades da primeira mina de potássio no Brasil desde 1984


Publicado em: 15/08/2018 às 14:40hs

Primeira mina de potássio no Brasil nos últimos 33 anos entra em operação

A Verde AgriTech, empresa que atua no mercado de fertilizantes, anuncia o início das atividades da primeira mina de potássio no Brasil desde 1984. Localizado no Triângulo Mineiro (MG), o depósito mineral servirá de matéria-prima para a produção do K Forte, um remineralizador de solos.

A empresa, que desde 2005 já investiu R$ 120 milhões em pesquisa e inovação tecnológica no Brasil, foi fundada pelo belo-horizontino Cristiano Veloso e conta com uma direção ilustrada, da qual faz parte o ex-ministro da Agricultura Alyson Paolinelli.

O K Forte é um remineralizador com base na liberação gradual de potássio e na rica oferta de silício e magnésio. A Verde AgriTech oferece o produto como alternativa eficaz e mais econômica em relação ao Cloreto de Potássio (KCl), fertilizante químico amplamente utilizado pelo agricultor brasileiro. O K Forte não contém sal nem cloreto em sua composição. Alguns dos maiores grupos agrícolas do país já estão usando o produto K Forte. Além da comercialização no Brasil, o K Forte é exportado para os Estados Unidos e o Canadá com o nome de Super Greensand®.

Principais benefícios do K Forte:

• Fonte de potássio, magnésio e silício;
• Aumenta a capacidade do solo de reter nutrientes e água (1:1);
• Aumenta a disponibilidade de fósforo no solo, sem alterar o pH;
• Diminui as perdas de nitrogênio por volatilização e lixiviação;
• Isento de sal e cloro;
• Devido à sua alta concentração de silício, aumenta a resistência da planta contra pragas, doenças, mudanças bruscas de temperatura e falta de água.

Alysson Paolinelli faz parte do Conselho Diretor da Verde desde 2014, sendo um grande incentivador dos projetos da empresa e da disseminação de produtos mais adequados à agricultura tropical. “O K Forte é uma inovação para a agricultura tropical. O produto entrega benefícios que vão desde o trato do solo até uma produção com mais qualidade nutricional”, afirma Paolinelli. “O K Forte é o melhor aliado para o produtor brasileiro, que almeja produtividade, sustentabilidade e rentabilidade”.

Fonte: Verde AgriTech

◄ Leia outras notícias