Gestão

Presidente da ASPACO e ABCOS participa da criação da Frente Ovino

O objetivo da Frente é criar e apoiar as políticas públicas e ações privadas que promovam a melhoria da atividade


Publicado em: 26/06/2015 às 08:00hs

Presidente da ASPACO e ABCOS participa da criação da Frente Ovino

O presidente da ASPACO e ABCOS, Bruno Garcia Moreira, esteve em Brasília (DF), no último dia 17 de junho, para acompanhar a criação da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocultura (Frente Ovino), que conta com 228 parlamentares e é presidida pelo deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS). O objetivo da Frente é criar e apoiar as políticas públicas e ações privadas que promovam a melhoria da atividade.

De acordo com o presidente da ABCOS, a criação da Frente Ovino é uma iniciativa que deve estimular a ovinocultura no País. "A Frente Ovino é a ponte que a ovinocultura possui dentro da câmara federal. Nós ainda temos muitos desafios e o apoio dos deputados federais é fundamental para a interlocução com o Governo Federal, que deve incentivar mais a criação de ovinos no Brasil", afirmou Garcia Moreira.

Segundo Cherini, o rebanho do País contempla aproximadamente 27 milhões de cabeças entre as duas categorias (sendo 17 milhões de ovinos e 10,4 milhões de caprinos) distribuídas em aproximadamente 650 mil produtores. "Tenho certeza que o setor terá grande crescimento em nosso país. Sou criador de ovinos e percebo um grande potencial econômico, principalmente, nos pequenos produtores. Também é uma ótima alternativa de renda para as famílias brasileiras", defendeu o parlamentar.

O presidente da ARCO e da Câmara Setorial Nacional da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, Paulo Afonso Schwab, ressaltou a importância de se criar políticas nacionais de incentivo, pesquisa e fomento à criação de ovinos e caprinos no Brasil, com o objetivo de tornar a atividade cada vez mais forte. “Precisamos nos unir para alavancar e profissionalizar cada vez mais a cadeia produtiva da ovinocultura”, disse.

Legenda para foto em anexo:

Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio a Ovinocultura (Frente Ovino). Na foto, o presidente da ARCO, Paulo Schwab, o Deputado Federal, Baleia Rossi (PMDB-SP), o presidente da ASPACO e ABCOS, Bruno Garcia Moreira, o presidente da Frente, Deputado Federal Giovani Cherini (PDT-RS) e representantes da Embrapa de Sobral (CE).

Fonte: Manacá Comunicação

◄ Leia outras notícias