Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Porto de Paranaguá fecha ano com recorde de 51,5 milhões de toneladas movimentadas

Porto de Paranaguá fechou 2017 com 51,5 milhões de toneladas movimentadas, aumento de 14,2% ante 2016. Foi a maior movimentação de cargas da história do porto, segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). A soja puxou o desempenho, com mais de 11,4 milhões de toneladas exportadas ao longo do ano.

Entre os produtos agrícolas também foram destaque açúcar, com 4,8 milhões de toneladas exportadas; farelos, com 4,5 milhões de toneladas embarcadas; e milho, com 3,5 milhões de toneladas enviadas ao exterior.

Cargas em geral (máquinas, peças industriais e produtos de alto valor agregado) participaram com a movimentação de 9,5 milhões de toneladas nos 12 meses. E a importação de fertilizantes representou 8,8 milhões de toneladas do total.

"Uma confluência de fatores levou a esse recorde. O campo produziu muito, o câmbio favoreceu a comercialização internacional da produção agrícola e o porto se equipou nos últimos anos para atender este aumento de demanda", disse em nota o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 11/01/2018 às 17:40hs
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: