Capacitação

Portal do Agronegócio lança Curso de Armazenamento de Grãos a distância

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através no site http://ead.portaldoagronegocio.com.br, inicio das aulas previsto para o dia 7 de novembro de 2015


Publicado em: 02/10/2015 às 14:55hs

Portal do Agronegócio lança Curso de Armazenamento de Grãos a distância

O Portal do Agronegócio, sempre buscando atender as demandas por habilitação e capacitação do setor, oferece no período de 7 de novembro a 19 de dezembro de 2015, o Curso de Pós-Colheita e Armazenamento de Grãos: Oleaginosas, Leguminosas e Cereais.  O curso atende produtores, gestores, técnicos e demais profissionais do setor agroindustrial, tendo como carga-horária 60 horas.

O coordenador é o professor titular aposentado da Universidade Federal de Viçosa, Adílio Flauzino de Larceda Filho, consultor técnico da Lacerda Consultoria Ltda e  especialista em pós-colheita: secagem, aeração, esfriamento artificial e armazenagem de grãos. O valor do curso é de R$ 960,00, sendo que os 50 primeiros inscritos que utilizarem o código PCAG1015 terão um desconto de 15% neste valor. As inscrições podem ser feitas através do site http://ead.portaldoagronegocio.com.br. Mais informações sobre o curso podem ser adquiridas através do e-mail ead@portaldoagronegocio.com.br.

O armazenamento é uma das principais etapas da cadeia de produção de grãos, sendo uma prática complexa por envolver conhecimentos multidisciplinares. O profissional da armazenagem, além de conhecer das características químicas, físicas e biológicas dos produtos deve ter noções sobre utilização e racionalização do uso de energia, higiene e conservação de alimentos, controle de pragas, além de princípios relacionados a aplicações de diferentes ramos da engenharia.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias