Outros

Polônia vence concurso da Adama utilizando tecnologias digitais para levar simplicidade ao campo

Espaço agrodigital garante o primeiro lugar no Make it Simple


Publicado em: 05/08/2015 às 08:00hs

Polônia vence concurso da Adama utilizando tecnologias digitais para levar simplicidade ao campo

Hoje, a internet contabiliza 3,2 bilhões de usuários ao redor do mundo, de acordo com dados da União Internacional das Telecomunicações, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). Neste cenário em que a cada dia há mais gente conectada, o agricultor encontrou aliados como aplicativos, sistemas e drones que o auxiliam a produzir mais e facilitam a tomada de decisões.

Tendo como propósito criar simplicidade na agricultura, a Adama (leia-se Adamá) promove em Israel, desde 2012, o concurso Make it Simple entre seus colaboradores. A ideia é estimular as equipes do mundo todo a desenvolverem soluções que comprovadamente vão tornar o dia a dia mais simples, seja com o uso da tecnologia ou com a otimização de processos. Entre as cinco categorias (Marketing, Operações, Processo Organizacional, Inspiração e Portfólio), a Polônia venceu a edição de 2014 na categoria Marketing com a plataforma digital “Agrosmart”, uma ferramenta de apoio no relacionamento do distribuidor e do representante comercial da companhia junto aos clientes. A escolha do vencedor aconteceu em Israel na última semana de janeiro deste ano.

Thomas Horne, presidente da Adama na Polônia à época e mais cinco executivos poloneses, ganharam como prêmio uma viagem ao Brasil, destino escolhido pela sua representatividade no grupo. A programação envolve visita à sede brasileira em Londrina, onde está localizada uma de suas unidades fabris e as cidades do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Manaus.

A comitiva composta por Tomasz Budny (CFO), Krystian Jakubowski (diretor de Negócios), Daniel Piech (gerente Comercial), Dominik Bocianowski (diretor de Marketing), Marta Kachniarz (coordenadora de Marketing), além do próprio Thomas Horne, será recebida em 3 e 4 de agosto pelo presidente da companhia no Brasil, Rodrigo Gutierrez, e diretores que juntos vão mediar a troca de experiência entre os dois países.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias