Agrotóxicos e Defensivos

Petrolina (PE) organiza recebimento de embalagens de agrotóxicos em Orocó

No dia 30 de julho, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no município de Orocó (PE)


Publicado em: 31/07/2015 às 08:15hs

Petrolina (PE) organiza recebimento de embalagens de agrotóxicos em Orocó

A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

A ação ocorrerá em mais de 20 pontos. As embalagens serão levadas para a central de Petrolina (PE), gerenciado pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria do inpEV, da Prefeitura de Orocó, da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, Veritas Engenharia Ambiental, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e da Ipa tecnologia Agrícola é uma realização da Acacasf. Para mais informações, o agricultor pode enviar um e-mail para petrolina@embalagensvazias.org.br ou ligue para (87) 3986-4000 / 3986-4004.

Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante

Dia 30/07

Fazenda Pereiros - Pereiro á direita do transformador - das 8h às 8h30

Fazenda Frade (Tigre) - Aroeira à direita em frente à Fazenda Tolentino - das 8h45 às 9h15

Fazenda Chocó - Umbuzeiro à esquerda da estrada para Retiro - das 9h30 às 10h

Assentamento Vitória - Aroeira à direita, vizinha à porteira do cercado, a uns 300m do assentamento - das 10h10 às 10h40

Fazenda Casa Nova - Aroeira à direita, antes da Igreja de Nossa Senhora do Rosário - das 11h às 11h30

Fazenda Boa Paz - Umbuzeiro à esquerda, a uns 40m da cancela branca - das 12h30 às 13h

Fazenda Tapera - Baraúna à direita, a uns 500m da vilazinha, a uns 30m do canto do "cercado", em direção à Boa Paz - das 13h10 ás 13h40

Fazenda Tabuleiro Alto - Entre as duas Faveleiras, a uns 30m do portão verde de acesso a Santa Rita - das 14h às 14h30

Fazenda Serrotinho - Algaroba à esquerda da estrada que dá acesso ao rio depois da escola - das 14h50 às 15h20

Fazenda Jurany - Umburana à esquerda, antes da casa do Sr. Celestino - das 15h35 às 16h15

Balanço semestral de destinação no PA: No primeiro semestre do ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) destinou de forma ambientalmente correta 74 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo no Pará. Comparada ao mesmo período de 2014, a logística do material alcançou um crescimento de 34% no estado. A análise, realizada pelo inpEV, mostra que no período foram destinadas 24.690 toneladas do material em todo o país.

Para compartilhar com a sociedade esses resultados e benefícios gerados pelo sistema, no dia 18 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo. Em 2015, a celebração reunirá milhares de pessoas em todo o país. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Concept PR

◄ Leia outras notícias