Pesquisas

Pesquisadores mexicanos recebem treinamento sobre cana em AL

Nove pesquisadores do México participam, de 23 a 26 de setembro, em Alagoas, de capacitação sobre a cultura da cana-de-açúcar


Publicado em: 23/09/2014 às 13:10hs

Pesquisadores mexicanos recebem treinamento sobre cana em AL

Nove pesquisadores do México participam, de 23 a 26 de setembro, em Alagoas, de capacitação sobre a cultura da cana-de-açúcar. O treinamento será realizado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), através de sua Unidade de Execução de Pesquisa de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.

A iniciativa integra as ações do projeto ‘Capacitação de Técnicos do Instituto Nacional de Investigaciones Forestales, Agrícolas y Pecuárias (INIFAP)’ em melhoramento, manejo e sanidade da cana-de-açúcar, firmado em 2011 entre a Dirección General de Cooperación Técnica y Científica (DGCTC), por parte do governo mexicano, e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), por parte do governo brasileiro, tendo a Embrapa como instituição executora.

A programação compreende as áreas de melhoramento genético, fitossanidade e manejo da cultura da cana. Ministram módulos na capacitação os pesquisadores da Embrapa, Antonio Santiago, Elio Guzzo, Tassiano Câmara, Paulo Silva, Walane Ivo, Aldomario Negrisoli Jr, Anderson Marafon, João Gomes, Adriane Amaral, Maurício Cunha Fernandes e Ronaldo Resende, além de pesquisadores membros da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (Ridesa) por meio das universidades federais de Alagoas e Rural de Pernambuco.

O curso será realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL), no bairro Jaraguá, em Maceió. Além de apresentações teóricas, estão previstas visitas à Estação de Cruzamento da Serra do Ouro, pertencente à UFAL/RIDESA, em Murici, à Usina Coruripe, em Coruripe, e uma área de produtor de cana-de-açúcar em São Miguel dos Campos, onde os participantes visualizarão na prática os conceitos teóricos ensinados.

Fonte: Embrapa Tabuleiros Costeiros

◄ Leia outras notícias