Pesquisas

Pesquisadoras da Fepagro participam de evento nacional sobre sensoriamento remoto

As pesquisadoras Amanda Heemann Junges e Carolina Bremm representaram a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) no XVII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR), que ocorreu entre os dias 26 e 29 de abril, em João Pessoa (PB)


Publicado em: 06/05/2015 às 13:20hs

Pesquisadoras da Fepagro participam de evento nacional sobre sensoriamento remoto

O evento, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e pela Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (Selper), contou com mais de mil participantes.

Foram apresentados cinco trabalhos que são resultados de parcerias estabelecidas entre Fepagro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Embrapa Uva e Vinho e estão vinculados aos projetos de pesquisa "Sensoriamento remoto ativo como ferramenta de precisão para viticultura familiar" e "Modelagem espaço-temporal e espectral em pastagens naturais: enfoque na produtividade e conservação do Bioma Pampa", coordenados, respectivamente, por Amanda e Carolina.

Para Amanda, que atua na Fepagro Serra, a participação no simpósio é uma importante forma de atualização profissional e troca de conhecimentos. "Além disso, contribui para a divulgação da Fundação no meio científico nacional", completa Carolina, que trabalha na Fepagro Sede.

Os trabalhos publicados podem ser conferidos no site: http://www.dsr.inpe.br/sbsr2015/index.html

Fonte: Fepagro

◄ Leia outras notícias