Caprinos e Ovinos

Pesquisador da Embrapa palestra no 2º Seminário Ovinos da Campanha

Durante os dias 21 e 22 de julho, será realizado em Santana do Livramento o 2º Seminário Ovinos da Campanha


Publicado em: 22/07/2014 às 15:30hs

Pesquisador da Embrapa palestra no 2º Seminário Ovinos da Campanha

O pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Marcos Borba estará palestrando no evento, hoje, às 17h 30 min, sobre o projeto Cordeiro do Alto Camaquã. A carne dos cordeiros produzida por pecuaristas familiares dessa região vem ganhando, aos poucos, reconhecimento pela sua diferenciação, evidenciada pelo Projeto Alto Camaquã.

A metodologia proposta no trabalho parte da participação efetiva dos próprios produtores, demonstrando que a produção com base nos recursos naturais pode ser extremamente eficiente, além de gerar produtos diferenciados. A estratégia de valorização do território nasceu com a participação de todos e com a compreensão das potencialidades que um manejo adequado dos recursos naturais pode trazer para o aumento da produtividade, com qualidade e sustentabilidade. Além disso, o projeto extrapola a produção, considerando também as características históricas, sociais, ambientais, culturais e econômicas comuns da região.

Além do pesquisador, estarão presentes diversas personalidades que atuam no desenvolvimento do setor de ovinocultura, discutindo temas como o mercado de carne ovina no Brasil, suplementação e manejo integrado de parasitologia, a influência da carne ovina para o coração, dentre outros. Confira a programação completa do evento.

Fonte: Embrapa Pecuária Sul

◄ Leia outras notícias