Bovinos de Corte

Pecuarista André Bartocci discute o aumento da produtividade e lucratividade na fazenda, dia 17.09, das 11h30 às 12h, em Goiânia

Além de debates técnicos com especialistas de variados segmentos da atividade pecuária, os participantes da 7ª Interconf também acompanharão exemplos de sucesso no setor


Publicado em: 01/09/2014 às 14:30hs

Pecuarista André Bartocci discute o aumento da produtividade e lucratividade na fazenda, dia 17.09, das 11h30 às 12h, em Goiânia

Além de debates técnicos com especialistas de variados segmentos da atividade pecuária, os participantes da 7ª Interconf também acompanharão exemplos de sucesso no setor, como o do pecuarista André Bartocci, que apresentará um estudo de caso da Fazenda Nossa Senhora das Graças (Caarapó, MS), no painel ‘Como aumentar a produtividade e lucro da fazenda?’, no dia 17.09, das 11h30 às 12h.

O pecuarista destacará a importância do trabalho com critério na fazenda e do treinamento intenso da equipe, de forma a tornar a mão de obra capacitada para execução das atividades de confinamento.

André Bartocci abordará aspectos relacionados à gestão do confinamento – gestão de pessoas, financeira e zootécnica –, à gestão da coleta de resultados zootécnicos e à produtividade dos bovinos confinados. Além disso, o pecuarista discutirá o uso de tecnologias em nutrição animal com foco no balanceamento da dieta dos animais.

Interconf 2014 – O maior evento da pecuária intensiva da América Latina (15 a 18 de setembro de 2014, em Goiânia) debaterá oportunidades e desafios do setor pecuário e estratégias aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil, com temas relacionados à política e ao mapeamento do consumo de carne no Brasil, incluindo palestra de abertura do jornalista da Rede Globo e Globonews, Alexandre Garcia.

A Interconf também terá minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas e discutirá: cenário econômico e perspectivas de consumo no Brasil; diferentes sistemas de produção e como o produtor pode aumentar sua produtividade/rentabilidade; desafios para ampliação do mercado internacional e como vender; e aspectos positivos da carne brasileira.

As inscrições para a Interconf 2014 já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento (www.interconf.org.br) ou na ASSOCON, pelo telefone (62) 3432-0395.

 

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias