Capacitação

Pecege-Esalq oferece curso preparatório para concurso do MAPA

Curso é o único do país a ter aulas ministradas por profissionais do próprio MAPA


Publicado em: 14/01/2014 às 10:30hs

Pecege-Esalq oferece curso preparatório para concurso do MAPA

O Pecege-Esalq/USP está com inscrições abertas para a segunda edição do curso Preparatório para Concurso de Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O diferencial do programa é ter aulas ministradas por Fiscais Federais Agropecuários do próprio MAPA, além de professores da Esalq.

A proposta é capacitar e atualizar estudantes e engenheiros agrônomos com conceitos e práticas relacionadas aos temas divulgados em editais anteriores do Concurso, fornecendo conhecimentos específicos relacionados ao cargo.

Entre as disciplinas estão Fiscalização em Defesa Fitossanitária, Fiscalização de Fertilizantes, Fiscalização de Organismo Geneticamente Modificado, Fiscalização do Sistema VIGIAGRO, Fiscalização de Resíduos de Agrotóxicos, Programa ABC - Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, entre outras.

As aulas terão início no dia 31 de janeiro e ocorrerão no campus da Esalq, às sextas-feiras das 19h às 23h, sábados das 8h às 17h30 e domingo das 8h às 12h (serão oito encontros no total). As vagas são limitadas e devem ser realizadas pelo site www.pecege.esalq.usp.br

Todos os inscritos no curso preparatório recebem material para estudo. São slides e material de aula disponibilizados pela Internet. Aqueles que se interessam pelo curso mas não podem comparecer ao campus para as aulas presenciais podem adquirir este material separadamente pelo e-mail material.mapa@pecege.esalq.usp.br

Sobre o concurso do MAPA

O Ministério do Planejamento divulgou em setembro de 2013 no Diário Oficial da União uma portaria que estabelece prazo de seis meses para a divulgação do edital do concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Para o cargo de fiscal agropecuário, serão 232 vagas com remuneração próxima a R$11.000. Para se candidatar, é preciso ter formação em Engenharia Agronômica, Farmácia, Química, Veterinária e Zootecnia.

Mais informações pelo e-mail comunica@pecege.esalq.usp.br ou telefone 19 3377 0937.

Fonte: Pecege-Esalq

◄ Leia outras notícias