Milho e Sorgo

Pastagens entre PR e MS apresentam boas condições, diz Athenagro

Avaliação aconteceu durante o Rally da Pecuária


Publicado em: 03/07/2018 às 09:20hs

Pastagens entre PR e MS apresentam boas condições, diz Athenagro

Avaliação aconteceu durante o Rally da Pecuária

As pastagens entre o noroeste do Paraná e Mato Grosso do Sul apresentam boas condições neste início de inverno, afirma o analista da Athenagro, Stefan Barradas Podsclan, em uma avaliação preliminar sobre as fazendas visitadas pela Equipe 2 da Rally do Pecuária.

Para Podsclan, apesar da estiagem, que atingiu várias regiões produtivas este ano, pecuaristas investiram em adubação e outros cuidados para preservar o suporte nutricional dos campos durante a atual época mais seca, o que garantiu uma condição melhor das pastagens. A paisagem dos pastos contrasta com as lavouras de milho secas e pouco desenvolvidas encontradas na mesma região. "Nessa época é complicado, ainda mais com a seca, mas produtores já estão fazendo um manejo melhor e controlando a taxa de lotação (quantidade de animais por hectares)", disse. "Encontramos produtores com um bom nível de tecnificação", disse. "Está ficando cada vez mais claro que quem não faz isso, não produz", completou.

Na região, a equipe também encontrou uma área de cerca de 215 hectares, em Cruzeiro do Sul (PR) que era um canavial - uma das principais atividades da região - que foi transformando em pastagem, há três anos, depois que uma das usinas da região reduziu a atividade.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

◄ Leia outras notícias