Gestão

Parecis SuperAgro investe em inovação e tecnologia para levar conhecimento aos produtores

Paines, dia de campo, exposição de máquinas, vitrine tecnológica, rodada de negócios, apresentação de startups estão entre as principais atrações da 11ª Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios


Publicado em: 19/03/2018 às 15:20hs

Parecis SuperAgro investe em inovação e tecnologia para levar conhecimento aos produtores

Paines, dia de campo, exposição de máquinas, vitrine tecnológica, rodada de negócios, apresentação de startups estão entre as principais atrações da 11ª Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios, que já movimenta Mato Grosso e será realizada no próximo mês. Durante o lançamento da feira, uma programação prévia foi apresentada e revela o interesse do produtor rural no ambiente tecnológico que tem contribuído cada vez mais com o dia a dia no campo.

“Essa feira nasceu para levar para o produtor rural conhecimento, informação atualizada e ferramentas novas que facilitem o trabalho diário, proporcionando desenvolvimento e crescimento. Sempre trazemos as melhores máquinas e produtos para atender o público visitante. Este ano temos a novidade que é a parceria com o Sistema Famato, que veio para dentro da feira nos ajudar a realizar um grande evento. Vamos caminhar juntos porque nossos objetivos são os mesmos: qualificar o produtor e ajudar no seu crescimento, pois agronegócio forte significa que o Brasil está forte, e é isso que temos que acreditar: que o Brasil é um país forte”, afirmou a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke.

Para o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, a Parecis SuperAgro é uma das maiores difusoras de tecnologia e informação a serviço do campo. Segundo ele, com conhecimento e inovação é possível expandir a produtividade. “O Estado de Mato Grosso sempre nos traz surpresas e vejo que deixamos já tem muito tempo de ser apenas uma fronteira agrícola de expansão na atividade, pois estamos ultrapassando também a fronteira do conhecimento e numa oportunidade como essa que a Parecis SuperAgro proporciona”, afirmou o presidente do Sistema Famato, que participou do lançamento da feira.

Ainda de acordo com Normando Corral, o Sistema Famato é composto por 92 sindicatos, nos 141 municípios de Mato Grosso e também pelo Senar-MT, que nesta edição é co-realizador da Parecis SuperAgro. “Também temos o Imea que possui todos os números de progressões e previsões. Até me surpreendi, pois vimos dias atrás que quem mais acessa os dados Imea são os americanos. Nossos números não assustam o mundo, mas interessa ao mundo. A sociedade precisa cada vez mais de alimentos e nós estamos preparados para responder a isso. Esse foi um dos primeiros eventos que mudou a forma de fazer eventos, ao invés de festa do peão que é muito praticado no estado, fizeram a Parecis SuperAgro que é muito melhor e hoje está entre as cinco melhores do estado. Parabéns a todos”, reforçou Corral.

A feira terá início no dia 9 de abril e terá, a partir das 8h, um Dia de Campo com o tema “Tecnologias de Produção Agropecuária Sustentáveis”, na Fazenda São Paulo, em Brasnorte. Já a partir das 16h até às 19h o parque estará aberto para visitação e também será ministrada a palestra “Do pasto ao prato – agregação de valor na pecuária de corte”, com Luciano Vacari, diretor executivo da Acrimat. A palestra será ministrada entre 16h30 e 17h30. Em seguida, às 18h, haverá o Leilão Parecis SuperAgro, que tem parceria com a Estância Bahia e será transmitido pelo Canal Terra Viva.

No dia 10 de abril, os paineis serão voltados para o tema central da SuperAgro: “Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação”. O parque estará aberto para visitação a partir das 8h, sendo que às 9h haverá a solenidade de abertura. Em seguida, às 10h30, o painel “Problemas de conectividade rural em Campo Novo do Parecis” dá início à discussão, que terá continuidade no período vespertino com o painel “Soluções para a falta de internet na região de Campo Novo do Parecis”. Também no dia 10, os participantes poderão acompanhar o fórum que vai abordar o desenvolvimento econômico da região do Parecis.

No dia 11 de abril, será a vez da Conexão AgriHub chegar à feira, inclusive com a presença de startups que fazem parte do programa idealizado pelo Sistema Famato/Senar. Também será ministrada a palestra “A Mágica dos Resultados”, com Eduardo Peres, e ainda a palestra “Sucessão e Governança”, com Daniela Sampaio.

O Fórum Mais Milho desembarca na Parecis SuperAgro no último dia de feira (12 de abril), com uma programação que contará com paineis focados em economia. especialmente a discussão entorno do etanol de milho. A palestra de encerramento será com Gil Giardelli que vai apresentar “A 4ª Revolução Industrial e a transformação Digital”, um dos grandes momentos da feira.

Representando o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, o secretário Municipal de Administração, Girlei Augusto Bolsan, reorçou a importância da Parecis SuperAgro para toda a região. “O prefeito, assim como todos nós, está muito otimista com esse evento de grande sucesso na região e no Estado. Quero parabenizar o sindicato pela iniciativa, os produtores e todos os envolvidos no evento”, disse o secretário.

A vereadora Rosinha que representou o presidente Câmara, vereador Wanderley, falou da importância do agronegócio. “Nós do poder público sabemos da importância do agro e do fomento que ele traz para nossa cidade levando o nome de nosso município para Mato Grosso e todo o Brasil. É motivo de muito orgulho há 11 anos ter SuperAgro na nossa cidade”.

Fonte: Pauta Pronta Conteúdo

◄ Leia outras notícias