Gestão

Parceiras da Suinocultura Gaúcha incentivam o consumo da carne suína

Com o objetivo de incentivar o consumo da carne suína, a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) promove, durante a 37ª Expointer, mini eventos em conjunto com empresas parceiras da suinocultura gaúcha


Publicado em: 28/08/2014 às 18:40hs

Parceiras da Suinocultura Gaúcha incentivam o consumo da carne suína

As ações, que também tem como apoiadora a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), ocorrem no Centro de Convívio da ACSURS, situado no Pavilhão de Suínos. Duas já estão confirmadas.

A primeira delas acontece na noite de segunda-feira (1º/9) e estão engajadas as empresas DB Genética Suína e Minitub do Brasil e terá como nome "Noite do Pernil à Califórnia". Na terça-feira (2/9) estão engajadas as empresas MSD Saúde Animal, Nutrifarma e Cooperativa Languiru e será intitulada de "Noite das Feijoadas". Na quinta-feira (4/9), a "Noite da Paella à Base de Carne Suína - 2ª edição" contará com a promoção das empresas Topigs Norsvin e Lallemand Brasil e Cooperativa Ouro do Sul. "Com o apoio das empresas parceiras da suinocultura gaúcha, conseguiremos atingir nosso objetivo, que é a ampla divulgação e o incentivo da carne mais consumida no mundo: a carne suína", ressalta o diretor executivo da ACSURS, Fernando Gimenez.

Os pratos serão preparados pela consultora em Gastronomia Rejane Lorenzon.

Para os mini eventos são esperados suinocultores e lideranças ligadas ao agronegócio. Informações sobre as ações podem ser obtidas através do (51) 9707-5463 (Gimenez) ou com a assessoria de Comunicação da ACSURS pelo (51) 9889-2876 ou imprensa@acsurs.com.br

VI Espaço Vetanco & Santa Clara

Outro evento confirmado no Centro de Convívio da ACSURS é o Espaço Vetanco & Santa Clara, que em 2014 está em sua sexta edição. Agendado para a quarta-feira (3/9), o encontro entre a empresa parceira da suinocultura gaúcha e a cooperativa já é tradicional e este ano terá a participação da Agroceres Multimix.

Centro de Convívio da ACSURS

Visite o Centro de Convívio da ACSURS, situado no Pavilhão de Suínos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a 37ª Expointer. A feira ocorre de 30 de agosto a 7 de setembro.

A empresa Minitub do Brasil estará presente no Centro de Convívio durante toda a semana, apresentando a tecnologia utilizada na Central de Produção de Sêmen (CPS) da ACSURS.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACSURS

◄ Leia outras notícias