Bovinos de Corte

Paranoá, Gânglio e Gaetan, os touros de destaque da Katayama Pecuária na CRI Genética

A temporada reprodutiva na pecuária de corte está em pleno curso e o sucesso desse período depende da escolha da melhor genética para produzir bezerros de rápido ganho de peso


Publicado em: 28/11/2014 às 14:10hs

Paranoá, Gânglio e Gaetan, os touros de destaque da Katayama Pecuária na CRI Genética

Três excelentes opções para os pecuaristas são os touros Paranoá KA, Gânglio KA e Gaetan KA, produtos do programa de melhoramento genético da Katayama Pecuária em coleta na central de inseminação CRI Genética.

“Paranoá representa o que a Katayama Pecuária produz de melhor. Com sete anos de idade, está no auge de sua forma. É um reprodutor provado nos sumários ANCP e Aliança, voltado para os projetos pecuários que desejam imprimir peso ao desmame e ao sobreano, além fertilidade”, ressalta o criador Gilson Katayama.

Gânglio KA e Gaetan KA são touros jovens, de apenas quatro anos de idade, que já despontam na bateria da CRI devido aos excelentes índices produtivos e reprodutivos. Gânglio é top 0,5% ANCP, com Mérito Genético de 20,36 pontos. A avaliação das suas primeiras progênies no Sumário Aliança já o posiciona entre os líderes para o índice à desmama, sendo top 1% com excelentes 27,62 pontos. “Trata-se de um touro com muito potencial, top 0,1% em vários indicadores importantes, incluindo Peso aos 120 dias e Área de Olho de Lombo”, informa Katayama.

Gaetan KA é top 0,1% ANCP, com MGT de 21,37 pontos, merecendo a atenção especial quando se busca aliar ótima carcaça e caracterização racial. “Esse é um touro jovem em quem a Katayama deposita muita expectativa. Seus primeiros filhos desmamados comprovam que se trata de um touro diferenciado, pois apresenta resultados excelentes. E o melhor estar por vir, pois Gaetan posiciona-se entre os líderes para peso ao ano e sobreano”, ressalta Gilson Katayama.

Os interessados em obter mais informações sobre Paranoá KA, Gânglio KA e Gaetan KA podem entrar em contato com a CRI Genética pelo site www.crigenetica.com.br ou telefone (16) 3362-3888 ou e-mail: comercial@crigenetica.com.br. Se preferirem, podem contatar diretamente a Katayama Pecuária (katayama@katayama.com.br ou telefone 18 3606-9000).

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias