Outros

Paraná Livre da Febre Aftosa Sem Vacinação volta a ser tema de audiência pública na próxima segunda-feira

A audiência acontece após uma solicitação do deputado Anibelli Neto (PMDB), com apoio dos blocos parlamentares agropecuário e da agricultura familiar


Publicado em: 29/05/2015 às 13:55hs

Paraná Livre da Febre Aftosa Sem Vacinação volta a ser tema de audiência pública na próxima segunda-feira

A Assembleia Legislativa do Paraná promoverá, na próxima segunda-feira (1), a partir das 9h, em seu Plenarinho, a segunda audiência pública para debater o tema "Paraná Livre da Febre Aftosa sem Vacinação", status que poderá ser conferido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) desde que alguns requisitos sejam ainda atendidos, conforme normas gerais da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

A audiência acontece após uma solicitação do deputado Anibelli Neto (PMDB), com apoio dos blocos parlamentares agropecuário e da agricultura familiar. A audiência contará com a participação já confirmada de representantes da Sociedade Rural do Paraná (SRP), da Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAM), da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) e da Associação Paranaense de Suinocultores (APS), que apresentarão seus estudos a respeito do assunto.
 
A primeira audiência
 
A primeira audiência, realizada no último dia 11 de maio, acabou sem uma decisão definitiva. Na ocasião, houve divergências entre parlamentares, empresários e representantes da sociedade civil. De um lado, defende-se que acabar com a vacinação fortalecerá a dinâmica da economia paranaense. Do outro, há receio de que a entrada constante de gado por estados e países vizinhos se torne um problema no futuro.

Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná

◄ Leia outras notícias