Cana de Açucar

Nufarm passa a comercializar fungicida recomendado ao controle do mofo-branco em soja, algodão e HF

Produto também age com eficiência sobre fungos causadores de manchas foliares e requeima e tem registro para outros cultivos brasileiros


Publicado em: 22/06/2018 às 15:20hs

Nufarm passa a comercializar fungicida recomendado ao controle do mofo-branco em soja, algodão e HF

Produto também age com eficiência sobre fungos causadores de manchas foliares e requeima e tem registro para outros cultivos brasileiros

A partir da próxima safra (2018-19) a australiana Nufarm passa a comercializar o fungicida Curado®, descrito como uma solução eficaz para controle de doenças foliares. Segundo a empresa, trata-se de um produto de alta eficiência no controle do mofo-branco, por exemplo, entre outras importantes doenças. O agroquímico, acrescenta a Nufarm, tem registro para as culturas de soja, feijão, batata, tomate, cana-de-açúcar, maçã e girassol.

Ao incorporar Curado® ao portfólio a Nufarm expande suas tecnologias fungicidas disponíveis ao agricultor brasileiro, e dá sequência à implementação de uma política comercial inovadora, centrada na ampliação de acesso do mercado aos produtos da companhia. De acordo com a gerente de fungicidas e adjuvantes da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, Curado® marca o 6º lançamento da companhia no Brasil este ano.

Carulina acrescenta que o fungicida Curado® apresenta baixo risco de resistência a seu modo de ação de contato, “por isso funciona como aliado do agronegócio na realização do manejo de resistência de fungos aos fungicidas em linha no Brasil”, destaca ela.

O novo produto da Nufarm, continua a executiva, age com eficácia ainda sobre doenças foliares e de solo nas culturas para as quais está registrado. “Em relação ao mofo-branco, Curado® reduz ciclos secundários de infecção por impedir a germinação do fungo no solo”, afirma Carulina.

Ainda de acordo com a Nufarm, Curado® tem como ingrediente ativo o composto fluazinam, do grupo químico fenilpiridinilamina, na concentração 500 gramas por litro e suspensão concentrada (SC).

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias