Bovinos de Corte

Nova Vida leiloa 100 touros Senepol prontos para o serviço a campo

Leilão encerra calendário de eventos comemorativos oferecendo volume, qualidade, facilidades no pagamento e frete gratuito


Publicado em: 26/11/2015 às 16:15hs

Nova Vida leiloa 100 touros Senepol prontos para o serviço a campo

Para conseguir melhores resultados em precocidade e qualidade de carne é inevitável investir em tecnologias como o melhoramento genético. Este, aliás, é o caminho que leva ao aumento da taxa de desfrute do rebanho brasileiro. Pensando naqueles que desejam ingressar em uma pecuária moderna e lucrativa, a Senepol Nova Vida, sediada em Ariquemes (RO), promoverá um grande leilão de touros da raça Senepol em 2015: o 2º Leilão Virtual Elite Senepol Nova Vida Mega SEN – 100 Touros, que ocorre em 8 de dezembro, às 20 horas, com transmissão pelo Canal Rural.

Os clientes terão acesso a 100 touros jovens “JAJ” avaliados geneticamente, com andrológico positivo e prontos para monta natural. O afixo mencionado é uma referência ao fundador da propriedade, João Arantes Júnior, responsável pelas primeiras importações da raça, no ano 2.000. “São animais produtivos e que imprimem profundidade de carcaça, ganho de peso, precocidade e qualidade de carne em regime extensivo”, garantem os proprietários da Senepol Nova Vida, Ricardo Arantes e João Arantes Neto.

O sucesso da raça no País é tamanho que pecuaristas de Norte a Sul estão conseguindo abater animais meio-sangue Senepol aos 20 meses de idade, com peso de 18 arrobas, em média. Abates técnicos realizados apontam um incremento de até 30% em todas as etapas de produção, com impacto positivo também na lucratividade. E o melhor de tudo, 100% a pasto, o menor custo para se produzir pecuária hoje. “Esta é uma raça taurina com a rusticidade do zebu e que está presente em todo o mundo, principalmente nos países de clima tropical. Apenas nos últimos três anos, o rebanho controlado de Senepol saltou de 20 mil para mais de 50 mil cabeças no Brasil”, relatam os irmãos Arantes.

Em síntese, este é um panorama positivo também àqueles pecuaristas com condições de investir em plantel próprio, assim como já têm feito inúmeros parceiros da Senepol Nova Vida. O estado do Pará é um ótimo exemplo. Com auxílio da Nova Vida, um fazendeiro de lá pretende abater 20 mil bois e produzir 1.000 touros Senepol, a partir de 2.000 nascimentos previstos para até o final de dezembro. Em seu projeto comercial, o grande pecuarista alcançou uma taxa de prenhez superior a 80% e a expectativa é abatê-los com 20@ aos 20 meses de idade. São criados e recriados a pasto, com suplementação mineral e concentrado à base de milho na terminação.

Os animais meio-sangue Senepol desmamam com até uma arroba a mais de diferença em comparação às raças zebuínas puras e seguem bastante valorizados no mercado.

Grande oportunidade

Como já apresentado, o Senepol é uma verdadeira máquina de produzir carne a pasto, resultando ganhos em diferentes nichos do mercado de carne. Além do acesso facilitado à melhor genética e à oportunidade de ingressar na pecuária do futuro, o 2º Leilão Elite Senepol Nova Vida Mega SEN – 100 Touros ainda oferece outras vantagens adicionais, tais como pagamento facilitado em 36 parcelas (2+2+2+30) e frete “free” dentro da malha rodoviária, partindo de Rondônia.

Este será o maior leilão de touros Senepol de 2015 e encerra o calendário de eventos da propriedade, elaborado para comemorar os quinze anos do Senepol no Brasil.

Confira as condições no site www.senepolnovavida.com.br.

Informações: (11) 3773-8113 ou luizfernando@senepolnovavida.com

Fonte: Pec Press® - Imprensa Agropecuária

◄ Leia outras notícias