Outros

Nexsteppe ministra palestra no 8º Congresso Internacional de Bioenergia

Sorgo como matéria-prima para energia e biocombustíveis será o tema apresentado durante evento em São Paulo


Publicado em: 22/10/2013 às 08:50hs

Nexsteppe ministra palestra no 8º Congresso Internacional de Bioenergia

A NexSteppe, empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro da próxima geração de soluções sustentáveis em matéria-prima para as indústrias de base biológica, ministrará uma palestra durante o 8º Congresso Internacional de Bioenergia, que evento acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O tema será o “Uso do Sorgo como matéria-prima para energia e biocombustíveis” e será apresentado pela diretora comercial da empresa no Brasil, Tatiana Gonsalves.

“Com a crescente demanda por energia no Brasil, o sorgo se posiciona como matéria-prima dedicada viável e real para o segmento”, afirma a executiva. Durante a palestra, tópicos como as vantagens de uma matéria-prima dedicada à biomassa e benefícios de uma cultura de ciclo rápido e alta produtividade serão abordados. “O Sorgo Biomassa consegue até três ciclos de lavoura por ano, além de reduzir em até 55% a quantidade de água retida na planta”, explica.

O evento, que está em sua oitava edição, se consolida como o mais importante fórum de discussões sobre energias renováveis do Brasil e projeta expandir a abrangência cada vez mais para os países da América Latina. São aguardados mais de 1.200 congressistas participantes. “Participar de um evento desta magnitude é de extrema importância para os negócios da NexSteppe, consolidando a presença da marca e criando proximidade com os principais executivos do segmento”, completa Tatiana.

Fonte: AlfaPress Comunicações

◄ Leia outras notícias