Equídeos

Nacional Campolina deve girar 5 milhões em negócios

A raça de cavalos que mais cresce no país se reunirá em BH


Publicado em: 11/10/2017 às 13:20hs

Nacional Campolina deve girar 5 milhões em negócios

Entre os dias 09 e 14 de outubro Belo Horizonte será a capital do cavalo Campolina. Estarão reunidos na cidade os 700 melhores exemplares da raça que prometem encher os olhos de todos os apaixonados pelo cavalo com muita beleza e marcha.

O evento deve gerar cerca de cinco milhões em negócios, número 20% superior ao faturamento da edição passada da exposição. “A expectativa é que os negócios movimentem cerca de 5 milhões, incluindo os resultados de dois leilões e comercialização em geral” contou Jorge Salum, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, realizadora do evento.

A Exposição contará com cerca de 200 expositores dos mais diversos Estados Brasileiros e terá programação para os criadores, para os amantes do cavalo e para todos aqueles que forem ao Parque de Exposições da Gameleira. “Este é um evento tradicional para o criador e para a população de Belo Horizonte, além dos julgamentos que comprovam a qualidade técnica dos nossos animais. Também preparamos atrações gastronômicas, shows musicais, espaço kids e outras opções que certamente deixarão o dia do visitante bastante agradável. A expectativa é de que cerca de 4,5 mil pessoas passem diariamente pelo Parque.

O Brasil conta hoje com um plantel de 70 mil Campolinas registrados. “A Nacional é uma amostra da qualidade genética e do avanço do nosso cavalo. Além de ser a mais pura em termos que qualidade de DNA, é a raça de cavalos apropriada para lazer das famílias, das crianças e prática de esportes. Os animais também são fortes e resistentes, sendo indicados para o trabalho em fazendas” disse o presidente da ABCCC, realizadora do evento.

Os julgamentos técnicos ocorrem durante todos os dias a partir das 08h00 e os amantes do cavalo têm entrada livre para acompanhar. Provas funcionais, kids e de amazona ocorrerão nas quinta e sexta-feira das 11h00 às 13h00.

Fonte: abc Comunicação Nacional

◄ Leia outras notícias