Bovinos de Corte

Muitas novidades no Megaleilão Nelore CFM, que venderá 1.510 Touros e Fêmeas, entre 12 e 14 de agosto, em São José do Rio Preto

Em sua 17ª edição, o Megaleilão Nelore CFM colocará à venda 1.510 animais avaliados (1.110 Touros Nelore CFM e 400 Fêmeas Nelore CFM) nos dias 12 a 14 de agosto, em São José do Rio Preto (SP), e terá muitas novidades


Publicado em: 07/07/2015 às 09:20hs

Muitas novidades no Megaleilão Nelore CFM, que venderá 1.510 Touros e Fêmeas, entre 12 e 14 de agosto, em São José do Rio Preto

Uma delas é o leilão das fêmeas CFM que ocorrerá no dia 12 de agosto, quarta-feira, simultaneamente ao Encontro Técnico, com transmissão pelo Canal do Boi a partir das 20h.

“Este ano, o Megaleilão Fêmeas Nelore CFM será diferente. Caracterizado pela oferta restrita de vacas e novilhas da CFM, ele agora será realizado no recinto de Leilões Anísio Haddad (São José do Rio Preto, SP), na quarta-feira, dia 12 de agosto, a partir das 20h”, explica Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da Agro-Pecuária CFM.

No total, serão colocadas à venda 200 vacas prenhes de até 7 anos de idade, com parição prevista para a estação normal do final do ano. Todas foram acasaladas no programa de produção de touros da CFM. Para os pecuaristas que desejam escolher o acasalamento, a CFM ofertará 200 novilhas ao redor de 20 meses, prontas para a estação do final do ano.

A atração principal do evento, o Megaleilão Touros Nelore CFM, colocará à venda os 1.110 melhores reprodutores da CFM da safra 2013. De toda a oferta, 560 touros Nelore CFM serão vendidos no leilão presencial no Recinto Anísio Haddad (S. J. Rio Preto), no dia 13 de agosto, a partir das 12h. Os demais 550 touros estarão à disposição dos pecuaristas na Megaloja CFM nas fazendas São Francisco (Magda, SP) e Lageado (Aquidauana, MS).

Todos os touros do Megaleilão Nelore CFM têm alto índice de mérito genético e estão prontos para a próxima estação de monta. Destaque especial aos 10 touros TOP, os líderes da safra, que abrirão o leilão presencial no dia 13 de agosto. “O Megaleilão Touros Nelore CFM deste ano está com uma das melhores ofertas de reprodutores da história da CFM. Esses machos passaram por uma rígida seleção desde o nascimento e são os melhores entre mais de 10,5 mil animais machos e fêmeas nascidos em 2013. Os 10 touros TOP fazem parte do teste de progênie da CFM e são perfeitos para os programas de seleção e centrais de inseminação do mercado”, explica Luis Adriano Teixeira.

Mais uma vez, o Megaleilão Nelore CFM terá condições especiais para os compradores. As fêmeas serão vendidas em 14 parcelas iguais sem juros. Os touros do também serão vendidos em 14 vezes (leilão presencial) e em 7 vezes com preço fixo e sem comissão de compra (Megaloja). Eles contam com várias vantagens, como o frete rodoviário grátis para cargas fechadas de 16 ou 24 touros para qualquer região do país. Em compras de outras quantidades de touros, o frete é grátis para os pontos de entrega nos estados de SP, MS, MT, GO, TO e BA. Além disso, no leilão presencial há comissão reduzida, descontos progressivos, desconto dobrado para baterias especiais e a promoção carga fechada, outra novidade do Megaleilão Nelore CFM com lotes homogêneos padrão Megaleilão.

Mais Informações sobre o 17º Megaleilão Nelore CFM e o programa de melhoramento genético da CFM pelos telefones (17) 3214-8700 ou 0800 127 111, ou pelo e-mail faleconosco@agrocfm.com.br ou no endereço eletrônico www.agrocfm.com.br. Siga a CFM no twitter pelo @agrocfm

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias