Saúde Animal

MSD: Fernando Lorenz, da Aurora, defende bem-estar animal como estratégia para melhorar desempenho na suinocultura com uso restrito de antibióticos

Supervisor de Suinocultura da Aurora visitou estande da empresa em Chapecó


Publicado em: 19/09/2017 às 07:20hs

MSD: Fernando Lorenz, da Aurora, defende bem-estar animal como estratégia para melhorar desempenho na suinocultura com uso restrito de antibióticos

Manter a melhoria de desempenho com uma redução no uso de antibióticos é hoje um dos principais desafios da suinocultura, defendeu o supervisor de Suinocultura da Aurora, Fernando Lorenz, no estande da MSD em evento que aconteceu em Chapecó, Santa Catarina. “Diante deste cenário, acredito que o bem-estar animal vai favorecer muito nesta demanda da atividade por melhorias no desempenho zootécnico. Entretanto, precisamos de mais estudos nesta direção”, acredita o médico veterinário.

Ele destacou a importância do evento para a cadeia produtiva. “O Simpósio Brasil Sul é um dos encontros que mais aproxima as pesquisas desenvolvidas pela academia da realidade no campo. E, em 10 anos de evento, acredito que esta edição foi uma das melhores de todas. Os conceitos apresentados estão dentro da realidade do produtor e são de fácil aplicação”.

Entre as tecnologias e pesquisas apresentadas no encontro, ele apontou o Sistema Idal, que permite a vacinação em suínos sem uso de agulha, entre uma das inovações que vêm para facilitar o manejo de vacina e de fácil aplicação em campo. “É uma tecnologia que aproxima a pesquisa da realidade na granja”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori

◄ Leia outras notícias