Adubos e Fertilizantes

Mosaic lança novo fertilizante Aspire®

Produto traz nova tecnologia Nutriform® que resulta em uma maior capacidade produtiva na lavoura


Publicado em: 16/08/2018 às 13:20hs

Mosaic lança novo fertilizante Aspire®

A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, lançou seu novo fertilizante Aspire®, um produto premium exclusivo, que por meio da tecnologia Nutriform® entrega potássio e duas formas de boro em um mesmo grânulo, resultando em uma maior capacidade produtiva.

A tecnologia presente no grânulo combina duas formas de liberação: a imediata e a gradual, na qual uma das formas de boro está prontamente disponível para a planta, enquanto a outra é gradualmente liberada durante o desenvolvimento de lavoura.

Para reforçar o seu compromisso com a qualidade, a Mosaic Fertilizantes validou durante quatro anos a nova tecnologia com base na realidade brasileira de fertilidade do solo e nutrição de safras. Assim, o produto tem a garantia de trazer boa nutrição durante todo o ciclo de vida da planta, resultando em ótimos benefícios aos produtores.

Flavio Bonini, gerente de produtos premium da Mosaic, explica sobre a utilização do novo fertilizante, e como sua tecnologia exclusiva auxilia na formação de lavouras mais homogêneas e sadias. “O produto é indicado para todos os tipos de culturas, desde que o solo esteja com deficiência dos nutrientes oferecidos pelo Aspire®. A quantidade a ser aplicada ao solo é definida pelas necessidades de cada planta em relação à produtividade esperada, sendo o Aspire® um dos fertilizantes mais inovadores do mercado”, diz o executivo.

O micronutriente presente atua na formação das paredes celulares da planta e nos pontos de crescimento, desempenhando um papel importante no transporte de açúcares. “Buscamos novas tecnologias para melhor atender nossos clientes. Queremos ajudar o mundo a produzir os alimentos que precisa e, por isso, ofertamos diversas soluções para as questões relacionadas à fertilidade do solo e nutrição de safras”, completa Bonini.

O produto já está disponível em todas as regiões do Brasil, por meio da equipe comercial da Mosaic Fertilizantes em sua localidade, ou pelo telefone 0800 11 86 49.

Fonte: Mosaic Fertilizantes

◄ Leia outras notícias