Gestão

Mosaic inicia operações no Uruguai por meio de revendedor autorizado

Distribuidora Solaris será parceira na revenda de fertilizantes no país


Publicado em: 28/07/2014 às 07:50hs

Mosaic inicia operações no Uruguai por meio de revendedor autorizado

A Mosaic, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, acaba de expandir sua atuação para o Uruguai. Localmente, a empresa será representada na revenda de fertilizantes pela distribuidora Solaris, pertencente ao grupo Agrihold, e focada na geração de soluções integradas para o desenvolvimento do agronegócio local.

A nova parceria atenderá a todo o território uruguaio por meio da sede da Solaris, instalada em Montevidéu, e de seus demais escritórios espalhados pelo País. As atividades terão início a partir da segunda quinzena de julho e serão marcadas por um evento direcionado aos produtores da região, que acontecerá na capital do Uruguai.

“A parceria com a Solaris representa o bom momento de expansão e investimento que tem sido vivido pela Mosaic. O desenvolvimento da agricultura no Uruguai, como o das culturas de soja e arroz, que têm ganhado destaque, retratam um cenário importante no País e uma oportunidade para a Mosaic se aproximar cada vez mais de sua missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa”, afirma o gerente nacional de Vendas da Mosaic Fertilizantes, Márcio Tortorelli.

Para atender a uma ampla variedade de culturas, a Mosaic terá disponível toda sua linha de produtos na região, com ênfase em MicroEssentials e K-Mag.

Como parte de seu plano de expansão, em abril deste ano, a Mosaic anunciou a aquisição da área de negócios de fertilizantes da ADM no Brasil e Paraguai por US$ 350 milhões, incluindo US$ 150 milhões de capital de giro. Além disso, a empresa comunicou diversas melhorias em suas unidades espalhadas pelo país, como a expansão de sua planta em Candeias, criação de uma nova unidade fabril em Cubatão, em parceria com a Cefértil, e aquisição de um novo guindaste para seu terminal portuário em Paranaguá.

Fonte: Edelma Significa

◄ Leia outras notícias