Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Mosaic e Vale excluem porto de acordo de venda da Vale Fertilizantes

No novo acordo, a Vale explicou que irá reter participação acionária no terminal portuário Tiplam, no sudeste do Brasil, que anteriormente estava incluída na transação.

Com a conclusão do negócio, prevista para data próxima a 8 de janeiro, a Vale receberá aproximadamente 1,15 bilhão de dólares mais 34,2 milhões de ações da Mosaic, representando 8,9 por cento do capital total da Mosaic, explicaram as empresas em comunicados ao mercado. As ações da Mosaic fecharam o ano de 2017 cotadas a 25,66 dólares.

Quando foi anunciado, há pouco mais de um ano, o negócio envolvia um total de 2,5 bilhões de dólares, sendo 1,25 bilhão de dólares em dinheiro e 1,25 bilhão de dólares em ações ordinárias que seriam emitidas pela Mosaic.

Na ocasião, as empresas haviam anunciado que a norte-americana emitiria aproximadamente 42,3 milhões de ações, número que na época representava em torno de 11 por cento do total das ações ordinárias em circulação da Mosaic.

O fechamento da transação, segundo a Vale, "é mais um passo em direção à redução da dívida e simplificação do portfólio de ativos da Vale".

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 03/01/2018 às 14:40hs
Fonte: Notícias R7
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: