Soja

Ministro confirma ampliação do vazio sanitário no Brasil

Medida vem sendo avaliada como forma de restringir o plantio de soja safrinha no país


Publicado em: 25/07/2014 às 19:30hs

Ministro confirma ampliação do vazio sanitário no Brasil

O Ministro da Agricultura, Neri Geller, confirmou nesta quarta-feira (24/7) que o governo vai ampliar o vazio sanitário para a soja no Brasil. A medida é uma das que vem sendo considerada pelo governo em função da safrinha de soja, prática que vem sendo criticada por agrônomos, especialistas e representantes do setor produtivo.

“Vai ser ampliado o vazio sanitário sim”, garantiu Geller, durante a entrega do prêmio aos campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja Safra 2013/2014, concedido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil. A cerimônia foi realizada na sede do Ministério da Agricultura, em Brasília (DF).

O ministro não detalhou de forma a medida será adotada nem informou um prazo para a publicação da medida. Disse apenas que a discussão será “macro, mas a implantação vai ser regional” e que os critérios a serem utilizados serão “rigorosos”.

“Não vamos inibir. Na soja, vamos ter critérios rigorosos porque está penalizando a primeira safra. Vamos, com certeza, criar critérios claros para não prejudicar as tecnologias que estão disponíveis no mercado”, enfatizou o ministro.

Fonte: Globo Rural

◄ Leia outras notícias