Agricultura Familiar

Ministério Público do estado do Ceará promove workshop sobre agrotóxicos e segurança alimentar

O evento contou com o apoio da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal)


Publicado em: 17/09/2014 às 07:20hs

Ministério Público do estado do Ceará promove workshop sobre agrotóxicos e segurança alimentar

O Ministério Público do Estado do Ceará promoveu um workshop neste mês de setembro (05/09), no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará - Edifício Sede, em Fortaleza/CE. O tema escolhido foi: “Agrotóxicos e Segurança Alimentar” com apoio do Governo do Estado do Ceará, da ADAGRI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará) e da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal).

Na ocasião foram apresentadas três palestras que discutiram sobre a importância da agricultura para o estado do Ceará, fiscalizações integradas realizadas pelo estado, agrotóxicos: do desenvolvimento ao comércio, avaliação toxicológica e segurança alimentar.

“Precisamos de encontros como este que promovam o debate sobre o desenvolvimento do agronegócio. Estar a serviço para apresentar e debater ideias e conceitos, sobretudo informar de maneira segura e correta, apresentando fatos concretos, lastreados em estudos científicos que comprovam a sustentabilidade das atividades agrícolas”, explica Luis Carlos Ribeiro, gerente técnico e de regulamentação estadual da ANDEF.

 

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias