Adubos e Fertilizantes

Microgeo® apresenta programa de reestruturação do solo na Parecis SuperAgro, no MT

Empresa defende a prática de adubação biológica como meio de melhorar a qualidade e produtividade no campo


Publicado em: 06/04/2018 às 07:20hs

Microgeo® apresenta programa de reestruturação do solo na Parecis SuperAgro, no MT

Entre os dias 09 e 12 de abril, a empresa brasileira Microgeo® marcará presença na XI edição da Parecis SuperAgro, uma das principais feiras de agronegócio do Brasil. Neste ano, o evento promete movimentar o cenário mato-grossense ao proporcionar um ambiente propício para a demonstração de produtos e serviços, difusão de tecnologias e informações sobre o setor.

Atendendo ao objetivo de manter o produtor rural informado sobre inovações que possam contribuir com a agricultura sustentável dos mais diversos cultivos, como soja, milho e algodão, a Microgeo® vai expor um programa de restruturação de solo por meio do Adubo Biológico Microgeo®.

Atuando na descompactação do solo, a solução traz benefícios como a melhora no enraizamento, maior eficiência na absorção dos nutrientes e maior infiltração e retenção de água no solo. Além disso, o Microgeo® atua na sanidade, ativando o sistema natural de defesa das plantas, e age contra doenças no solo por meio da supressão. Tais benefícios podem ser observados nos aspectos, físicos, químicos e biológicos do solo.

“A boa notícia é que quem visitar o estande nº 03 na área Vitrines Tecnológicas da Parecis SuperAgro, poderá conferir como o programa de reestruturação do solo funciona”, conta Cid Chagas Neto. Segundo ele, a empresa irá montar uma biofábrica no local para demonstrar as práticas de manejo da produção do Adubo Biológico Microgeo®. “Outros recursos que estarão à disposição dos visitantes incluem a demonstração de áreas de plantio com a aplicação de adubação biológica, além de catálogos impressos, apresentações e todo o suporte da nossa equipe”, finaliza. Cid Chagas Neto.

Como funciona o MICROGEO®?

O MICROGEO® é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico. Ele é produzido na propriedade rural pelo próprio agricultor, com total suporte dos técnicos da empresa, por meio da instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua®) constituída por tanque, filtro, registro e agitador, em um local com disponibilidade de água não clorada e com incidência solar, dimensionada para atender o volume de aplicação do Adubo Biológico de cada propriedade.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos microrganismos, nutrientes e metabólitos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua® são exclusivos da localidade. Esse cuidado visa restabelecer a biodiversidade microbiana do solo, além de estimular a sua microbiota nativa, que atua no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

O Adubo Biológico MICROGEO® pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, biológicos e insumos foliares.

Fonte: Comuniquese

◄ Leia outras notícias