Saúde Animal

Merial levará à Expointer 2015 seu portfólio completo para bovinos, com destaque para o novo antibiótico Zactran

A Merial, líder mundial em saúde animal, marcará presença na Expointer 2015, um dos mais importantes eventos do agronegócio brasileiro, com seu portfólio completo de soluções para a sanidade bovina, ovina e de equinos


Publicado em: 04/09/2015 às 12:30hs

Merial levará à Expointer 2015 seu portfólio completo para bovinos, com destaque para o novo antibiótico Zactran

“O Rio Grande do Sul é um Estado extremamente importante para a produção de proteínas animais. Durante a Expointer, temos a oportunidade de estreitar o relacionamento com os produtores gaúchos, reforçando a forte presença da Merial no estado. A Merial conta com as melhores opções do mercado para a sanidade dos bovinos de corte e de leite, ovinos e os equinos e, para nós, é extremamente importante não apenas explicar os benefícios dos nossos produtos como prestar serviços para ajudar os produtores a obter sucesso em seus negócios”, afirma Pedro Bacco, Diretor de Grandes Animais da Merial Saúde Animal.

Além da linha de antiparasitários para bovinos de alta eficiência, a Merial levará à Expointer o seu mais recente lançamento: o antibiótico Zactran®. Trata-se de um medicamento altamente eficiente no combate às Doenças Respiratórias Bovinas (DRB), que causam grandes prejuízos para a pecuária. Zactran® possui como princípio ativo a molécula Gamitromicina da classe dos macrolídeos e essa classe se diferencia dos demais antibióticos disponíveis pela potência contra bactérias Gram- e Gram+. Ao se acumular nas células do tecido pulmonar, Zactran® age de forma rápida, atingindo concentrações terapêuticas nos pulmões em até 30 minutos, combatendo rapidamente o crescimento e proliferação dessas bactérias.

Em sistemas de produção de bovinos onde as DRB são mais frequentes, como os confinamentos de gado de corte e a cria e recria de gado de leite, a rápida ação de Zactran torna-se uma vantagem muito importante para o combate desta enfermidade, que impacta diretamente no aumento de custos da propriedade.

“As doenças respiratórias representam um grande desafio para os criadores, pois aparecem depois de outras doenças, como a acidose ruminal que causa queda da imunidade e, geralmente, ocorre no início do confinamento. Portanto, a ação mais rápida de Zactran evita que os bovinos adoeçam e sofram com perda de produtividade e consequente perda de lucratividade”, enfatiza Pedro Bacco.

Outro destaque da Merial na Expointer 2015 é o antiparasitário Eprinex®. De aplicação pour on, sem o uso de seringa, Eprinex® facilita o manejo além de evitar o estresse dos animais e diminuir a possibilidade de lesões de carcaça pelo uso da agulha, passíveis de penalização dos frigoríficos. O produto é aplicado sobre o dorso do animal, garantindo proteção contra os principais parasitas internos e externos (mosca-dos-chifres e berne) e segurança para o rebanho. Eprinex® possui em sua formulação a Eprinomectina, molécula que oferece carência zero para corte e leite de bovinos tratados contra parasitos internos e externos. “Esse é um importante diferencial, pois os produtores – tanto de corte quanto de leite – podem utilizar Eprinex e não se preocupar com a carência para o abate ou para a ordenha.

Pesquisa da Embrapa, em 2014, constatou que o prejuízo com carrapatos custa em média R$ 4 bilhões por ano no Brasil. O Rio Grande do Sul está entre os Estados que mais enfrentam parasitas. “A Merial leva para a Expointer todo o seu portfólio de soluções para o controle estratégico de parasitas internos e externos, como as linhas Ivomec® e Topline®”, completa o diretor de Grandes Animais da empresa.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias