Avicultura

Merial destaca Vaxxitek e Campanha Eu Que Vacino na Facta 2015

Empresa destaca portfólio de soluções para a avicultura, referência no mercado, e promove campanha que já contribuiu com aumento de 20% nos índices de eficiência da vacinação nos incubatórios em mais de 15 anos de existência.


Publicado em: 29/05/2015 às 14:20hs

Merial destaca Vaxxitek e Campanha Eu Que Vacino na Facta 2015

Um dos maiores eventos da avicultura brasileira, a Conferência Facta, acontece entre os dias 26 e 28 de maio, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP). A Merial é parceira do evento mais uma vez, destacando a fase virtual da campanha “Eu Que Vacino” 2015 (EQV), projeto inovador na avicultura brasileira que difunde as boas práticas de vacinação nos incubatórios a partir da associação de temas importantes com conteúdo interativo. “Disseminar a campanha durante a Conferência Facta é mais um incentivo para que o processo seja continuadamente aperfeiçoado, levando até os profissionais dos incubatórios um treinamento didático e eficaz, com informações essenciais para a correta vacinação”, afirma Eva Hunka, coordenadora de marketing da Unidade de Negócios Avicultura da empresa.

A EQV tornou-se marca registrada dos serviços e soluções da Merial no segmento de produtos biológicos avícolas para administração no incubatório, como Vaxxitek HVT+IBD, a vacina vetorial contra Marek e Gumboro mais vendida no mundo, com mais de 50 bilhões de doses, que também será destaque na Facta 2015. A preferência do mercado por Vaxxitek reforça o conceito de vacinação no incubatório, prática com uma série de vantagens, como redução de custos operacionais e de mão-de-obra. Com eficácia comprovada, Vaxxitek foi a primeira vacina recombinante para aves de produção, incorporando um processo inédito de conceito e proteção, aliando conveniência à eficácia, qualidade, segurança e alto retorno econômico, pilares comprovados pelo contínuo crescimento de vendas em todo o mundo.

Em 2014, foram comercializadas mais de 14 bilhões de doses de Vaxxitek, totalizando 50 bilhões de doses desde seu lançamento em termos globais. Atualmente, Vaxxitek é comercializada em mais de 75 países, que constantemente demonstram resultados técnicos de melhoria nos índices de imunização em lotes de aves, redução na condenação de carcaças no abatedouro e promoção de imunidade duradoura e eficaz, inclusive em aves de ciclo longo. “Vaxxitek HVT +IBD representa um conceito inovador reconhecido pelas empresas avícolas e, por isso, é líder no segmento no Brasil e no mundo.”, acrescenta Eva Hunka.

A Conferência Facta é organizada pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas, uma das entidades mais respeitadas da avicultura brasileira, com um corpo técnico especializado e responsável por publicações referência para a avicultura. “A parceria com a Conferência Facta é uma iniciativa fundamental para a manutenção da relação de confiança e proximidade entre a Merial e a avicultura brasileira”, conclui Eva Hunka.

Neste ano, a Conferência Facta abordará temas relacionados aos desafios futuros do setor, e a Merial terá a oportunidade de mostrar a importância que dá ao assunto por meio do contínuo desenvolvimento de tecnologias em sanidade animal que garantem maior qualidade e eficiência às empresas avícolas.

 

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias