Bovinos de Corte

Mato Grosso do Sul já adquiriu mais de 6 mil touros Nelore da Agro-pecuária CFM nos últimos dez anos

Mato Grosso do Sul é líder entre os estados que mais utilizam touros Nelore do programa de seleção da Agro-pecuária CFM. Segundo levantamento da empresa, são mais de 6 mil reprodutores avaliados somente nos últimos dez anos


Publicado em: 23/07/2014 às 15:20hs

Mato Grosso do Sul já adquiriu mais de 6 mil touros Nelore da Agro-pecuária CFM nos últimos dez anos

No total, o MS representa 47% das vendas de touros Nelore CFM destinados à região Centro-Oeste ou quase 14% do mercado nacional – já foram comercializados mais de 27 mil touros comercializados desde 1999, quando a CFM começou a vender os reprodutores no Megaleilão.

Mato Grosso e Goiás também são destaques como destino dos touros Nelore CFM, colocando o Centro-Oeste como líder em destino dos reprodutores – cerca de 60% do total comercializado pela CFM.

Segundo Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM, o Mato Grosso do Sul destaca-se por ter pecuária profissional, focada no uso de genética avaliada para imprimir melhoramento do rebanho do estado particularmente em características ligadas ao desempenho econômico, refletindo em mais lucro para o produtor, além de ter várias regiões com potencial nato para a cria.

“O Centro-Oeste é forte economicamente e tradicionalmente ligado ao agronegócio. A adaptabilidade dos reprodutores às condições de pastagens, clima e tipos de pastagem da região e os atributos genéticos dos touros Nelore CFM para produzir filhos precoces e que ganham peso a pasto com facilidade explicam esse excelente resultado de vendas”, explica Teixeira.

16º Megaleilão Nelore CFM (13 a 15 de Agosto de 2014) – O 16º Megaleilão Nelore CFM é o maior evento comercial de pecuária certificada do Brasil. Em dois dias, a CFM colocará à venda 1.100 touros Nelore com CEIP e cerca de 400 fêmeas entre novilhas e vacas prenhes, no Recinto de Leilões Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), e na Megaloja (Fazenda São Francisco, em Magda/SP, e na Fazenda Lageado, em Aquidauana/MS). “Além do ponto de entrega na Fazenda Lageado que facilita a distribuição dos touros aos clientes do MS, mesmo que comprando apenas um touro no Megaleilão ou Megaloja na Fazenda São Francisco, este ano repetiremos a edição da Megaloja também na Fazenda Lageado e com um volume maior que o ano passado, para atender a demanda crescente do estado do MS”, avisa Luis Adriano Teixeira.

O principal evento comercial da CFM oferece benefícios comerciais como descontos dobrados e progressivos, comissões reduzidas, parcelamento em 14 (Megaleilão) e 7 vezes (Megaloja) fixas e sem juros, além de frete gratuito para os pecuaristas que adquirirem cargas fechadas de touros (16 ou 24 touros). Para qualquer quantidade de touros comprada, a CFM leva os touros, sem custo adicional, para diversos pontos de entrega fixos localizados em: Aquidauana (MS) – na Fazenda Lageado, Cuiabá (MT), Goianésia (GO), Gurupi (TO) e Correntina (BA).

Para mais informações sobre o Megaleilão Nelore CFM ligue 0800 127 111 ou acesse o site www.megaleilaocfm.com.br.

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias